Prefeitura abre 200 vagas para cursos técnicos em parceria com a Firjan

As oportunidades são para quem tem o ensino fundamental a partir do 5º ano

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Semdic) de Japeri, inicia neste sábado, (29), as inscrições para os cursos técnicos que serão realizados em parceria com a Firjan por meio do Senai. São 200 vagas com oportunidades para quem tem a partir do 5° ano.

As oportunidades são para formação em assistente administrativo e de operações em logística, ambos com 60 vagas que acontecerão na Escola Municipal Ary Schiavo, em Japeri. O período de inscrição vai até 05/05/2023.

A pasta está encaminhando ainda, para os cursos técnicos de eletricista predial e assistente de produção industrial, com 40 vagas cada um. As aulas serão realizadas no Senai de Nova Iguaçu e haverá transporte para os participantes.

Para matrícula no Senai são necessários os seguintes documentos: Encaminhamento emitido pela Semdic, autodeclaração de baixa renda, identificação oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e comprovante de escolaridade.

Cada participante pode se inscrever em apenas 1 curso e os menores de 18 anos, no ato da matrícula, precisam estar acompanhados de responsável legal.

Para quem não tem acesso a internet, poderá realizar a inscrição no Programa Prefeitura em Movimento que estará neste final de semana na Praça de Nova Belém, na Avenida Marquês de São Marcos.

Os requisitos de cada curso estão no link da inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwrmXf5w6XDlgBlAcZ76FlryBaIJHoHKipj-rp7nHN0cZefQ/closedform