Prefeitura de Japeri promove ação para atualização da caderneta de vacinação

Ao todo, 63 moradores do bairro Teófilo Cunha foram beneficiados pela iniciativa

Para manter a caderneta de vacinação dos japerienses em dia, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação de imunização extramuros nesta quinta-feira (1). A iniciativa, que ocorreu na Associação de Moradores do bairro Teófilo Cunha, imunizou 63 pessoas contra diversas doenças.

Entre os imunizantes mais procurados estavam: Influenza, Febre Amarela e Difteria e Tétano. De acordo com a enfermeira responsável pela ação, Luciana Lauria, a iniciativa ocorre a cada 15 dias. “Nosso maior objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de todos e alcançar o maior número de pessoas imunizadas possível. Além disso, facilitamos a vida dos moradores levando os imunizantes para próximo deles”, informou a profissional.

Quem não perdeu a oportunidade e foi garantir a imunização foi a nova moradora da região, Luiza Silva (57). “Me mudei para cá tem uns dois meses e adorei essa ação aqui no bairro. Assim não precisamos ir longe para garantir a nossa vacina”, contou ela que se imunizou contra a influenza.

Além da dona Luiza, a jovem Adriele Mendes (25) aproveitou para imunizar seu pequeno Pedro Mendes, de apenas seis mês, contra a influenza. “Moro aqui do lado da Associação e fiquei muito feliz quando soube da ação. Dessa forma, não precisei ir à Umep para proteger meu filho”, concluiu.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Igor Lima