Vacinação contra a COVID-19: Japeri inclui profissionais da Educação acima de 18 anos

A partir desta segunda (7) trabalhadores que compõem a rede, como os professores, diretores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais podem ser vacinados

Um grande avanço na campanha de vacinação contra a COVID-19 no município de Japeri aconteceu nesta segunda-feira (7): a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à imunização dos profissionais de educação da rede pública e privada com 18 anos ou mais. A vacinação ocorre em sete polos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A vacina é destinada para todos que compõem a rede de educação, como professores, diretores, inspetores, merendeiras, administradores, auxiliares de serviços gerais, entre outros. Para se vacinar, os educadores devem retirar declarações nas unidades de ensino em que estão lotados antes de comparecer ao posto de vacinação.

A Prefeita Drª Fernanda Ontiveros acompanhou de perto a imunização dos profissionais de educação na Academia da Saúde. “Fico muito feliz em ver o avanço da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Além desta categoria, incluímos a população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação e gestantes e puérperas sem comorbidade”, destacou a gestora.

Quem não perdeu tempo e já garantiu a imunização foi a Diretora de Ensino, Gisele Teixeira (42). “Estou muito feliz por ter mudado a idade para os profissionais de educação. Estava ansiosa para ser vacinada e agradeço a todos os profissionais de saúde pela oportunidade”, comemorou a profissional.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, também aproveitou a visita ao posto para se imunizar contra a Covid-19. “É um misto de muita alegria e emoção em saber que conseguimos chegar até aqui. Agora é nos prepararmos para o retorno das aulas presenciais que está cada dia mais próximo. Agradeço a todos os profissionais que se reinventaram nesse momento”, concluiu a educadora.

Para garantir a imunização, os profissionais devem comparecer à Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira, de segunda a sexta-feira,  das 9h às 14h, portando identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício atual.

Ainda seguem sendo imunizados os seguintes grupos:

– Pessoas com comorbidade acima de 18 anos;

– Pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos;

– Trabalhadores Portuários;

– Profissionais das forças de segurança e salvamento;

– Pessoas com 60 anos ou mais;

– Profissionais da saúde e;

– Guardas Municipais envolvidos em ações de combate à covid-19

Pontos de vacinação:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá –  Engenheiro Pedreira)

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº – Centro de Japeri)

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira)

– USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).