Centro de Especialidades Médicas de Engenheiro Pedreira realiza mais uma força-tarefa de agendamento de consultas

A ação resultou em 1369 marcações, superando a edição anterior que realizou 800 agendamentos

Em mais uma edição da força-tarefa de marcação de consultas que acontece toda última segunda-feira do mês, no Centro de Especialidades Médicas de Engenheiro Pedreira (Cemes), a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), agendou cerca de 1369 de consultas médicas, neste dia, (28).

A ação, que tem o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes que podem realizar as marcações para as 18 especialidades ofertadas na unidade foi um marco. A última edição realizou 800 marcações, um aumento de 569 vagas.

Segundo a subsecretária de Atenção em Saúde, Tatiana Soares, os pacientes não precisam mais chegar de madrugada e ficar por horas na fila. “Hoje, por mais que tenhamos uma pequena retenção de pessoas devido à chuva, conseguimos chamar por senhas e manter a agilidade do serviço. Estamos avançando e buscando cada vez mais dar celeridade sem perder a qualidade dos nossos serviços”, disse a gestora.

Foram agendados ainda, 40 pacientes que serão submetidos a cirurgia de catarata e que necessitam do exame de eletrocardiograma e da consulta com o cardiologista para realização do risco cirúrgico. Além de 38 exames de Raio-X.

No mesmo dia a unidade realizou também, 150 consultas nas diversas especialidades.

Fotos: PMJ