‘Prefeitura em Movimento’ agita Japeri em sua segunda edição

Cerca de 2 mil atendimentos foram realizados no primeiro dia. Ação continua no domingo (30), no bairro Nova Belém

Em busca do primeiro emprego, a moradora do bairro Nova Belém, Anne Carolline Ferreira (20), acordou neste sábado (29) com muita esperança. É que bem pertinho de sua casa, na Praça do Skate, o projeto itinerante ‘Prefeitura em Movimento’ agitava a cidade de Japeri com mais de 60 serviços, 800 encaminhamentos para vagas de trabalho e inscrições para cursos gratuitos. No primeiro dia da segunda edição, a iniciativa, promovida pelo Governo Municipal, realizou cerca de 2 mil atendimentos.

Durante o evento, os moradores puderam aproveitar os serviços da Prefeitura em um só local, como, por exemplo, consulta médica, auriculoterapia, agendamento de exames, emissão de boletos de tributos, atividades de lazer, ballet, distribuição de mudas de plantas, cine telas, emissão do cartão de estacionamento para preferencial, apresentações culturais, encaminhamento para isenção de certidões de casamento e nascimento, CadÚnico e muito mais.

“O Prefeitura em Movimento já é um sucesso na nossa cidade. A primeira edição teve quase 2 mil atendimentos e tenho certeza que essa terá muito mais. Nossa ideia é levar essa iniciativa para todos os bairros da nossa cidade, facilitando assim a vida do morador que não consegue utilizar os serviços públicos durante a semana por causa do trabalho”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, ao lado do vice-prefeito, Carlos Januário.

Feliz pela ação social perto de casa, a moradora Anne aprovou o projeto. “Muito bacana essa iniciativa. A população consegue resolver todos os problemas em um só lugar. E é claro que já aproveitei para vir atrás do primeiro emprego. Estou na esperança de conseguir”, comemorou ela.

Já a dona Luiza Demétrio (73), foi até a ação para fazer a consulta médica. “Acordei hoje me sentindo um pouco mal e com a pressão alta. Então aproveitei e vim aqui para ser atendida pelo médico e adorei”, disse a moradora.

O projeto continua neste domingo (30), das 9h às 17h, na Praça do Skate, no bairro Nova Belém.