PREFEITURA DE JAPERI PROMOVEU VACINAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS DA REDE

Programa de Imunização contra Covid-19  alcança 1034 munícipes

O Programa de Imunização, vacinou 1034 alunos,  familiares e 61 funcionários da rede de ensino.  O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), é ampliar a cobertura vacinal contra Covid-19  entre crianças e adolescentes, em idade escolar e, suas famílias.

A ação aconteceu em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), que une educação e saúde para a formação de cidadãos conscientes dos cuidados e das prevenções para uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora do PSE, Rayane Assis, é importante que todos os alunos sejam vacinados.  “A imunização acessível a todos é parte desse processo. Vacina é proteção!”, relata.

Para Juliana Barbosa, coordenadora de imunização da SEMUS, a vacinação é um direito que precisa ser exercido por todos.

“A imunização é um direito. Levamos esse direito ao alcance das crianças, adolescentes e suas famílias. É a ciência a serviço da humanidade”, explicou.

A imunização aconteceu nas 34 unidades escolares do município, em 17 dias do mês de março e, contou também com o Programa Saúde do Trabalhador na vacinação dos profissionais da educação.

PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO NAS UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO
 IMUNIZADOS  QUANTITATIVO