PGM de Japeri faz abertura do I Ciclo de Encontros para valorizar o servidor municipal

Ao todo, serão sete encontros, que vão de novembro até a primeira semana de dezembro

O Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral do Município de Japeri (CEJUR) promoveu nesta terça-feira (8), o I Ciclo de Encontros sobre o tema “Valoriza Servidor”. O projeto é voltado para os servidores públicos e estagiários do município de Japeri e contarão com sete palestras, cuja abertura foi na Secretaria Municipal de Assistência e Trabalho (SEMAST), com o procurador da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, João Bosco Filho.

Com um total de sete encontros, que vão de novembro até a primeira semana de dezembro, tem por objetivo abordar os principais assuntos do cotidiano da administração pública municipal, além de esclarecer dúvidas e orientar sobre rotinas, planejamento e procedimentos administrativos.

Os organizadores e coordenadores do projeto mencionaram a importância da escolha do tema. Segundo o Dr. Gabriel Somma, essa é uma ideia antiga dentro do Centro de Estudos Jurídicos da PGM. “Esperamos que o servidor goste da ideia, que se sinta valorizado. No final das contas, o objetivo final será sempre a melhoria do serviço para atingir o cidadão”, afirmou o coordenador do evento.

O palestrante João Bosco Filho lembrou que o servidor público está presente em vários setores da sociedade. “Seja na indústria, no comércio ou na educação, quem está por trás disso é o servidor, que faz essa roda girar”, contou o palestrante.

A prefeita de Japeri, Drª Fernanda prestigiou o evento e mencionou os esforços para valorizar cada vez mais o servidor. Ela falou sobre a implementação do auxílio transporte, pago no salário de outubro e disse que está perto de conceder o auxílio alimentação.

“O município tem orçamento, mas precisava de um choque de gestão. E o choque de gestão vem, principalmente, da valorização do servidor público. São direitos tão básicos, existem cidades que já têm esses direitos há anos. Até o último segundo do meu mandato, os servidores podem ter certeza que nós vamos trabalhar para avançar cada vez mais”, disse a prefeita.

Os interessados no ciclo de encontros podem participar sem a necessidade da inscrição.

Confira o cronograma

08/11 – (terça-feira)

Abertura do I Ciclo de Encontros CEJUR/PGM-Japeri com apresentação do Projeto “Valoriza Servidor”, às 10h, na sede da SEMAST

10/11 – (quinta-feira)

Encontro sobre “Serviço Público e aspectos práticos de Processo Administrativo”. Expositor: Dr. Gabriel Somma.

17/11 – (quinta-feira)

Encontro sobre “Principais Aspectos do Estágio Probatório”. Expositor: Dr. Marco Aurélio Holanda

22/11 – (terça-feira)

Encontro sobre “Aspectos Gerais e Práticos de Licitações, Contratos e Convênios”. Expositores: Dr. Ronaldo Macedo de Sant’Anna e Dr. Raphael Haidar Gomes.

24/11 – (quinta-feira)

Encontro sobre “Principais Aspectos do Processo Disciplinar e da CPIA”. Expositor: Dr. Leonel Algebaile.

01/12 (quinta-feira)

Encontro sobre “As Novas Perspectivas de Aposentadoria Após a EC 103/2019 para o RPPS e a Instituição da Previdência Complementar”. Expositor: Dra. Maria Lucia Doria e Dr. Hergílio Senna.

06/12 – (terça-feira)Encontro sobre “A Importância do Planejamento na Administração Pública”. Expositor: Dr. Willians Ferrari.

Fotos: Lucas Alexandre