Educação comemorou bicentenário da Independência de forma lúdica

As 34 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Japeri trabalharam de forma multidisciplinar os 200 anos da Independência do Brasil

O bicentenário da Independência comemorado, neste dia 7 de Setembro, foi tratado de forma lúdica nas 34 unidades da Rede Municipal de Ensino de Japeri durante a semana. Além disso, as crianças participaram de atos cívicos, de acordo com a escolha das unidades escolares.

A proposta, segundo a Secretaria Municipal da Educação, foi trabalhar a Importância da data e o seu real significado e o respeito pela Pátria. Cada escola pode escolher de forma lúdica desenhos, pinturas, teatro e outras atividades, que foram realizadas de forma multidisciplinar e para as diferentes séries e idades.

“Nossos orientadores pedagógicos passaram a proposta para os professores. Temos profissionais comprometidos e não podíamos deixar de tratar de um tema tão importante como os 200 anos da Independência”