Detran realiza vistoria itinerante nesta segunda (7) em Japeri

Transferência de propriedade, licenciamento anual e inclusão do GNV são alguns dos serviços oferecidos pela iniciativa, além da solicitação da carteira do idoso, gestante, deficiente e análise de recursos de multas emitidas no município

Na próxima segunda-feira (7), das 9h às 17h, o Detran-RJ em parceria com a Prefeitura de Japeri oferecerá aos motoristas da cidade o programa Vistoria Itinerante. O serviço evita que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública irá disponibilizar diversos serviços à população, como solicitação das carteiras do idoso, gestante e deficiente, além da análise de recursos de multas emitidas no município. A ação acontece na Comunidade Católica do bairro Nova Belém (Rua Sônia Platinik, 215- Nova Belém- Japeri). 

Para o serviço oferecido pelo Detran-RJ é necessário realizar o agendamento prévio no site da instituição ou pelo teleatendimento através dos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

Durante a ação do programa, os motoristas têm à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Já quem recebeu alguma multa no município pode recorrer levando cópias da multa, do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de quem necessita das carteiras do idoso, de gestante ou deficiente, é preciso apresentar a cópia dos documentos pessoais e de residência.  O laudo médico é indispensável para comprovar a necessidade especial. Neste caso, não é necessário agendamento. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*