Comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’ começa nesta segunda-feira(7) em Japeri

Consultas com angiologista com direito a escleroterapia, coleta de preventivo e palestras educativas serão oferecidas gratuitamente

As comemorações pelo ‘Dia Internacional da Mulher’, celebrado em 8 de março, já começam na próxima semana em Japeri, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar um novo ambulatório de atendimento médico exclusivo para tratamento das japerienses. Consultas de angiologia com direito a escleroterapia serão oferecidas gratuitamente na Casa da Mulher, localizada no Centro da cidade. A cerimônia de lançamento do serviço acontece nesta segunda-feira (7), às 13h, na própria unidade.

Fotos: Julia Cavalieri

Coleta de preventivo e roda de conversa também serão oferecidas no mesmo dia, no local. Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer vai oferecer à mulherada uma aula de Zumba totalmente gratuita. O evento vai acontecer no Campo de Golfe (R. Ver. Francisco Costa Filho, s/n, Eng. Pedreira), a partir das 8h.

Palestras educativas sobre a saúde da mulher e seus direitos também serão oferecidas em todas as unidades de saúde da cidade. Sob o tema ‘Políticas Públicas para Mulheres: Nosso fortalecimento depende das nossas ações”, o primeiro encontro acontece na terça-feira (8), às 9h, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

“Não podíamos comemorar o ‘Dia Internacional da Mulher’ sem mais serviços de saúde. Por isso, além de palestras para conscientizar sobre a importância de cuidar de si e conhecer seus direitos, vamos oferecer consultas com angiologista e tratamento de varizes para as moradoras da cidade. Estamos muito felizes com essa conquista”, contou a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros. Para agendar a consulta de angiologista, basta comparecer à Casa da Mulher (Avenida Leni Ferreira, 223, Centro de Japeri), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS, encaminhamento médico e comprovante de residência.

Texto: Aline Lopes