Covid-19: Japeri promove ‘Dia D’ de vacinação neste sábado (12)

Ao todo, cinco pontos de imunização serão mobilizados das 9h às 15h. Pessoas de 6 anos ou mais poderão se vacinar nos locais

Para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover um ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (2). Ao todo, cinco locais de imunização serão disponibilizados, das 9h às 15h. Moradores e trabalhadores da cidade com 6 anos ou mais poderão se vacinar em um dos locais.

Além das doses 1 e 2, os japerienses que receberam a segunda aplicação há quatro meses podem procurar a unidade de saúde para garantir a dose de reforço.

“Queremos alcançar o maior número de pessoas imunizadas contra a Covid-19. Colocamos a vacinação neste sábado para ajudar os moradores que trabalham durante a semana e não conseguem ir até os postos de saúde. Assim, eles podem receber a primeira dose ou completar o esquema vacinal”, contou a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso.

Para se imunizar, basta comparecer em um dos locais com comprovante de residência de Japeri, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF. Em caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Para a vacinação de crianças, além dos documentos citados acima, os pequenos precisam estar com a caderneta de vacinação, acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Confira os pontos da vacinação:

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira)

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri)

– Escola Municipal Pastor Tasso Andrade de Oliveira (Rua Piracaba, 16, Delamare)

Texto: Aline Lopes