Prefeita de Japeri e empresários se reúnem em busca de melhorias para o Distrito Industrial da cidade

Obras de infraestrutura no local e seu entorno e maior celeridade nos trâmites burocráticos estão entre os pedidos feitos à prefeita

A semana começou com a volta do diálogo entre classe empresarial e poder público de Japeri. Nesta segunda (9), a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, participou de um encontro com cerca de 80 empresários do setor industrial da cidade.

O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação das Indústrias de Japeri. Empresários de diversos ramos de atividade participaram do encontro realizado no restaurante Bem na Hora, no bairro Jardim Marajoara.

Estiveram no encontro, além do secretário da pasta, Rogério Santanna, os Secretários Municipais de Ambiente, Meire Lucy, Segurança e Transporte, Jorge Dantas e Comunicação, Leandro Machado.

O tema da reunião foi levar ao poder público as principais demandas da classe empresarial. Obras de infraestrutura no Distrito Industrial e seu entorno e maior celeridade nos trâmites burocráticos estão entre os pedidos feitos à prefeita.

Atenta a cada fala, a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, falou sobre a importância do crescimento econômico e industrial para o município e dos investimentos para o setor. “Sabemos que aqui estão as pessoas que geram grande parte do emprego e receitas para nossa cidade. É essencial este diálogo que estava esquecido há anos.  Para prestar contas a vocês, já há um estudo e projeto para revitalização do nosso Distrito, principalmente em saneamento e pavimentação. São 15 milhões em investimentos nesta área. Nosso objetivo é fazer Japeri crescer e gerar cada vez mais empregos e não vamos parar enquanto não conseguirmos”, destacou a gestora.

Na oportunidade, a prefeita também destacou a parceria com a IFRJ para levar a Japeri cursos que busquem atender as demandas das empresas do Distrito Industrial. Passo importante para a geração de empregos e renda, principalmente para os jovens do município. Segurança Pública e Licenciamento Ambiental também foram temas debatidos no encontro.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Santanna, também falou sobre ações para melhorar a relação entre poder público e empresários da cidade. “Em pouco tempo vamos inaugurar o Espaço do Empreendedor para aproximar não apenas os grandes empresários, mas também as pequenas e micro empresas. Já estivemos com secretários e vamos fazer uma força-tarefa para tratarmos de desburocratização de notas, IPTU, regularidades e muito mais. Vamos viver, efetivamente, um novo tempo“, ressaltou.