Mobilização da Saúde: Prefeitura de Japeri promove ação de prevenção no bairro Santa Inês

Projeto conta com diversos atendimentos e conscientização sobre o Julho Amarelo. Só nesta quinta mais de 90 pessoas foram contempladas pela iniciativa

Teste rápido de HIV e das Hepatites B e C, atualização da caderneta de vacinação e pesagem do Bolsa Família. Esses foram alguns dos serviços prestados à população na ação ‘Mobilização da Saúde’, realizada nesta quinta-feira (22) no bairro Santa Inês. A iniciativa idealizada pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu mais de 90 moradores da região.

A ação também tem como objetivo promover o Julho Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção das hepatites virais. A iniciativa também contou com distribuição de preservativos, vacinação contra a gripe e aplicação de vitamina A para crianças entre 1 e 4 anos de idade.

“Queremos proporcionar mais conforto para a população e graças a esse projeto, conseguimos levar alguns serviços para próximo da casa deles e isso facilita a vida dos moradores. Por isso, além desse bairro, outros como Bonfim, Parque Eng. Pedreira e Laranjal serão contemplados pela ação.”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica, Simone da Silva Cruz.

A moradora do bairro Santa Inês, Patrícia Conceição (20) aproveitou a ação para realizar a pesagem do Bolsa Família e garantir a vitamina A dos filhos Marlon (2) e Milene (3). “Muito feliz com esse projeto aqui no bairro. Facilita muito a nossa vida, principalmente a minha que tenho crianças pequenas. Agora, não preciso ir ao centro para resolver essas questões que estavam pendentes”, contou a dona de casa.

Para a população se vacinar contra a gripe, é preciso ir até ao posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e apresentar identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Texto: Aline Lopes / Foto: Felipe Bragança