Prevenção ao coronavírus: Carnaval será sem folia em Japeri

Para  prevenir a disseminação da Covid-19 em Japeri durante o feriado de Carnaval, a Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (11), ações de notificação a estabelecimentos que anunciaram programações para o período festivo. Os agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura têm percorrido a cidade com abordagens didáticas e pacíficas a fim de conscientizar comerciantes e empresários sobre a proibição de promover aglomerações neste momento de pandemia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ACOES-SAO-DE-REPRESSAO-CONTRA-PROGRAMACOES-EM-DIAS-DE-CARNAVAL-FOTO-DE-FELIPE-BRAGANCA-6-768x456.jpg

Os eventos contrariam o decreto municipal nº 3.106, que apesar de conceder ponto facultativo a servidores públicos nos dias 15 e 17 de fevereiro, proíbe a realização da folia na cidade. Quem entendeu esta determinação foi José Carlos. Proprietário da casa de festas VJ Arena, em Engenheiro Pedreira, o empresário decidiu acatar as orientações dos agentes municipais e cancelar as programações previstas para o feriado.

De acordo com o secretário da Pasta, Levi Martins, o trabalho seguirá durante os próximos dias e a expectativa é de que a população ajude a gestão a combater aglomerações no município. “Em todos os dias de Carnaval nossas equipes estarão nas ruas para impedir as programações. Não podemos facilitar para este vírus tão nocivo. Afinal, a cidade ainda está em estágio de bandeira amarela e com uma taxa de contágio moderada. Contamos com as denúncias dos moradores em caso de anúncios de qualquer festividade neste período”, disse.

Para denunciar eventos que promovam aglomerações na semana de Carnaval, basta entrar em contato pelo telefone 3691-2813 ou pelo e-mail da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Ordem Urbana e Postura: semustop@japeri.rj.gov.br