Japeri contra a Covid: bar que promovia aglomeração no bairro Mucajá tem alvará cassado

Em ação realizada neste domingo (21), Guarda Municipal chegou até o local graças a denúncias de moradores. Dono do estabelecimento teve o equipamento de som apreendido

Para combater a disseminação do novo coronavírus no município de Japeri, na Baixada Fluminense, os agentes da Guarda Municipal  passaram o fim de semana patrulhando as ruas para apurar denúncias de aglomerações. Em ação coordenada pela  Secretaria de Segurança e Ordem Urbana neste domingo (21), os servidores atenderam denúncias de moradores do bairro Mucajá, que relataram som alto e promoção de aglomerações em um bar da localidade.

Durante a fiscalização, o dono do estabelecimento foi notificado pelo descumprimento do decreto municipal nº 3.106, que proíbe grandes eventos na cidade por conta da pandemia. Além de ter equipamentos de som apreendidos, o bar também terá seu alvará de funcionamento cassado.

O secretário da Pasta, Levi Martins, afirma que mesmo após a semana de carnaval, as equipes seguem fiscalizando e notificando locais que promovem grandes festas. “Continuamos firmes. Contamos com a população nas denúncias de grandes aglomerações em bares e outros estabelecimentos. Ainda não é hora de festejar”, disse o gestor.

Para denunciar eventos que promovam aglomerações na cidade, basta entrar em contato pelo telefone 3691-2813 ou pelo e-mail da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte Ordem Urbana e Postura: semustop@japeri.rj.