Na contra-mão da crise: Instituto de Previdência de Japeri deposita primeira parcela do 13º nesta terça (15)

Ao todo, 351 aposentados e 98 pensionistas serão contemplados com o benefício na conta

A semana começou com boa notícia para os servidores inativos de Japeri. A Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência (PREVI-JAPERI), depositará a primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira (15). Ao todo, 351 aposentados e 98 pensionistas serão contemplados com o benefício na conta.

A primeira parcela corresponde a 50% do salário. O restante será pago até o fim do ano. De acordo com a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, o pagamento ajudará a manter a economia da cidade aquecida. “Infelizmente estamos vivendo uma crise econômica e sanitária no nosso país. Mas, isso não foi empecilho para conseguirmos honrar o compromisso com os servidores inativos que trabalharam em nossa cidade e que hoje merecem descansar com seus pagamentos em dia”, contou a gestora.

De acordo com a presidente do PREVI-JAPERI, Maria Lúcia Azevedo, só tem sido possível antecipar os pagamentos graças ao comprometimento da Gestão Municipal. “Temos um Governo que se preocupa não só com o bem-estar dos servidores ativos, mas com os inativos também. Além da antecipação da primeira parcela do 13º salário, temos depositado os proventos antes da virada do mês”, concluiu.

Texto: Aline Lopes