O clima de despedida se transformou em uma onda de energia e ritmo que contagiou ainda mais os foliões
Após cinco dias de muita diversão, música e animação, o CarnaJáperi chegou ao fim, deixando saudades em casais, famílias e todos os foliões que vieram curtir a festa na cidade. A última noite, marcada por grandes apresentações, foi um encerramento com chave de ouro. O DJ Zullu comandou o Palco Magnatas, em Engenheiro Pedreira, enquanto a cantora Rita Moreira agitou o público até o último minuto no Palco Tradição, em Japeri.
O evento, que contou com uma programação variada de atrações, foi um sucesso desde o primeiro dia. Mas, foi nessa última noite, a terça-feira (4), que o clima de despedida se transformou em uma onda de energia e ritmo que contagiou ainda mais os foliões. Mesmo após o fim das apresentações, muitos continuaram cantando e estendendo a folia até o último instante.


A secretária Municipal de Cultura, Dani Belliago, agradeceu a participação da população nos cinco dias de festa. “Retomar o Carnaval de Japeri foi um grande desafio, mas conseguimos e foi maravilhoso. Quero agradecer as secretarias que contribuíram com diversos serviços, aos empreendedores e comerciantes; e, principalmente, à população que compareceu todos os dias com muita alegria e disposição para brincar e curtir o Carnaval”, afirmou.
A foliã Mariana, moradora de Engenheiro Pedreira estava acompanhada das amigas Claudia e Leila, e comentou sobre a importância do evento para o início do seu ano. “Agora sim, meu ano está começando. Essa mesa aqui da praça foi meu camarote por cinco dias. Chegava, ficava aqui, vi o povo, os shows, dancei e tomei minha gelada. Agora posso dizer que o ano começou, tô renovada”, finalizou, fazendo um brinde.
Já os amigos Vinicius, Victória e Iago, aproveitaram a festa em Japeri para se divertir e, claro, paquerar. “A gente veio para dançar e se divertir, mas, se rolar algo a mais, tô aí”, disse Iago, apontando para sua paquera.



Atrações que movimentaram a noite
O DJ Zullu agitou o público de Engenheiro Pedreira com suas sequências de batidas envolventes, misturando funk e música eletrônica. Sua apresentação no Palco Magnatas criou uma verdadeira festa ao ar livre, repleta de dança e vibração. Após o show, muitos foliões enfrentaram uma fila animada para tirar fotos com o DJ. No mesmo palco, também se apresentaram as atrações Não Vá para Marte, o grupo Crioula e DJ Ciro.
Em Japeri, a cantora Rita Moreira subiu ao palco e fez todos os presentes cantarem e dançarem ao som de seus hits da sofrência dançante. Com muito carisma, Rita encantou o público com sua performance animada ao lado dos dançarinos. O Palco Tradição também recebeu as apresentações do grupo Blocolutt, do cantor PH e do DJ Sales.
Fotos: PMJ











