Papai Noel é recebido com festa no Natal Encantado para crianças e adolescentes do CAPSIJ

O bom velhinho contou com uma ajuda especial, levou esperança e recebeu muitos sorrisos durante a distribuição de presentes, proporcionando momentos de alegria e descontração

A chegada do Papai Noel na celebração de Natal do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil II – Gente Inocente (CAPSIJ) foi um momento de emoção e felicidade. O evento aconteceu neste sábado (21), no Centro Municipal de Especialidades, em Engenheiro Pedreira.

Durante a celebração, uma das crianças se vestiu de Papai Noel e ajudou a distribuir os presentes, espalhando esperança e recebendo sorrisos em troca. As famílias e assistidos puderam saborear comidas natalinas, participar de brincadeiras e relembrar momentos vividos em atendimentos e eventos anteriores.

Darlene Lima, mãe de João Daniel (9), expressou sua gratidão por participar de mais um evento de acolhimento e integração. 

“Para nossas crianças, os espaços de acolhimento e tratamento, assim como os profissionais, são como parte da família. E, hoje, estamos confraternizando e trazendo a alegria do Natal para eles”, disse emocionada.

A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, destacou a importância desses encontros e da integração das famílias. 

“Somos um só povo e, juntos, vamos avançar com políticas públicas para toda a população, principalmente para aqueles que mais precisam, não só da nossa voz, mas também da nossa ação. A magia do Natal nos renova para realizarmos ainda mais na educação, saúde e demais áreas. Muitos aqui são nossos alunos, e fico feliz em encontrar as famílias celebrando este momento”, afirmou a gestora.

Anfitriã da festa, a subsecretária de Atenção Especializada, Tatiana Soares, entrou com o bom velhinho, o Papai Noel e um bom menino, que fez questão de alegrar a festa vestido como o principal personagem do Natal. 

“Nosso trabalho é consolidado pelo respeito, cuidado e acolhimento. Estou emocionada porque foi um ano desafiador para toda a equipe e para as famílias. Tivemos que garantir o atendimento enquanto concluíamos as obras, cuidando de cada detalhe para oferecer conforto e dignidade aos nossos usuários. Hoje, este evento não é apenas uma celebração de Natal, mas também a reafirmação dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, declarou Tatiana ao lado das crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*