Evento marca encerramento de ciclo e incentiva novos caminhos rumo ao ensino médio
Um dia de comemoração e diversão foi o que viveram os alunos formandos do 9º ano da Escola Municipal Tânia Mara. Com apoio das secretarias municipais de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), e de Educação, nesta sexta-feira, 13, a turma participou de uma visita pedagógica ao Campo de Golfe de Japeri, primeiro campo público do Brasil, um espaço que une beleza e história no município.
O evento teve um duplo objetivo: proporcionar um momento de interação fora da sala de aula e registrar as fotos de formatura em um ambiente marcante. As gestoras da unidade, Rita de Cássia e Simone Santos, destacaram a importância do momento.
“É essencial que eles tenham essa experiência, pois marca o encerramento de uma etapa e o início de outra, rumo ao ensino médio. É um esforço da gestão para celebrar e motivar os alunos”, disse Simone.
A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, também ressaltou a relevância do evento.
“É gratificante ver os alunos felizes neste momento especial. Concluir o ensino fundamental é uma etapa importante, e atividades como essa contribuem para o bem-estar e a motivação dos estudantes”, disse Caroline.
Segundo Francisco Duarte, Secretário da Semetuler, a ação realizada com os alunos integrou os principais pilares da secretaria. “Reunimos um momento que envolveu esporte, com os alunos do golfe; turismo, já que o Campo de Golfe é um ponto turístico de Japeri; e lazer, pois o local é excelente para isso, especialmente nesse contexto em que os alunos aproveitam para tirar suas fotos de formatura em um cenário tão bonito”, destacou o secretário.
A estudante Beatriz da Silva, 15 anos, expressou sua felicidade e orgulho. “Estou muito feliz porque era um sonho meu chegar ao ensino médio. Sinto muito orgulho de mim mesma”, afirmou.
Representando também a Secretaria Municipal de Educação, Angélica Aguiar, coordenadora das escolas do campo, reforçou o propósito do encontro.
“Nosso objetivo é mostrar que o 9º ano não é o fim, mas o início de uma nova fase. Queremos motivá-los a seguir no ensino médio e, quem sabe, trilhar uma carreira acadêmica no futuro”, pontuou Angélica.
Os estudantes Nataly Leal, Kauã Bispo e Kaique Lucas, todos com 15 anos, saíram do evento com sorrisos no rosto e expectativas para o que está por vir.
A visita ao Campo de Golfe de Japeri ficará marcada como um dia de celebração e renovação de sonhos.