Com shows de Juliana Maia, Rodrigo Shrek e DJ Alvin, Japeri comemora o segundo dia da Festa da Padroeira

O evento contou com o apoio da Funarj, pelo projeto Giro Cultural, e levantou o público que cantou, junto com os artistas, clássicos da música nacional

Com um repertório diversificado de canções que envolveram e encantaram o público, a segunda noite da Festa da Padroeira, em Japeri, foi marcada por momentos de música, dança e celebração. O evento realizado neste sábado, (7), é fruto da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e apoio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), através do projeto Giro Cultural.

A cantora Juliana Maia, com voz cativante, desceu do palco, interagiu e envolveu a plateia em um show que misturou emoção e animação. Ao lado dela, o Padre João Paulo e a Prefeita Fernanda Ontiveros fizeram coro com o público na canção ‘O que é o que é?’, de Gonzaguinha, e a chefe do executivo reafirmou seu compromisso em preparar Japeri para as novas gerações. A plateia respondeu no trecho, “Eu só sei que confio na moça, e na moça eu ponho a força da fé”, e apontaram para a gestora, que respondeu com uma reverência a Nossa Senhora da Conceição, protetora da cidade.

A noite contou ainda com o show do cantor Rodrigo Shrek, que levou muita energia com suas performances de músicas consagradas da MPB como ‘Fogo e Paixão’, de Wando e ‘Mar de Rosas’, do The Fevers, os rits no violão trouxeram também muitos aplausos. Nos intervalos o controle da animação ficou por conta do DJ Alvin, que manteve todos no clima de festa com seus mixs cheios de ritmo e vibração.

O evento, que celebra a Padroeira da cidade, mostrou ser um espaço de união e alegria, reforçando o valor da cultura e da música como ferramentas de conexão entre a comunidade. Junto com a Prefeita Fernanda Ontiveros, autoridades prestigiaram o evento como os vereadores Walter Trajano e Rogerinho da RR.

“Estamos construindo uma Japeri melhor hoje, para garantir o amanhã do nosso povo, com qualidade, liberdade e bem-estar. Vem muita coisa boa para a nossa cidade e tenho certeza que essas coisas boas são frutos da união do trabalho que a gente faz e da intercessão e proteção de Nossa Senhora da Conceição”, disse a prefeita.

Moradores da região central de Japeri, os amigos Leonardo e Arthur Ferreira e Maria Eduarda e Thaysa aprovaram a festa e a classificaram como a melhor de todos os tempos. “Foi uma festa que deu pra agradecer, se conectar e curtir. Muito boa”, afirmou Thaysa.

As irmãs Nara e Naiara Santos lamentaram que os filhos mais velhos não tenham ido para aproveitar a festa, que reuniu as famílias da cidade em torno da fé e da alegria. “Viemos nos dois dias e trouxemos nossos filhos menores, os maiores não querem mais andar com a gente. Mas, perderam a missa maravilhosa de renovação e agradecimento a Deus, e shows que nos fizeram celebrar a vida e agradecer a proteção de Nossa Senhora da Conceição”, falou Nara abraçando a irmã.

E, o domingo, (8), começou com toque de alvorada, missa, almoço, procissão a partir das 17h e shows do Vestígio Humano e Dj Ciro, fechando a festa. No almoço o grupo Só Família alegrou o almoço dos fiéis.

Nossa Senhora da Conceição, carinhosamente chamada de ‘Senhora da Baixada’, tem segundo dia de festa em Japeri 

Nossa Senhora da Conceição, também conhecida carinhosamente como “Senhora da Baixada”, é adorada como padroeira das cidades de Belford Roxo, Nilópolis, Queimados e Japeri, na Baixada Fluminense. E neste sábado, (8), Japeri realizou o segundo dia de festa e celebração em homenagem à santa.

O evento que saúda à padroeira teve a missa do último dia de novena, presidida pelo Padre Richard, que começou às 19h, e foi destacada pela forte devoção e a conexão da comunidade local com Nossa Senhora da Conceição. 

“Já iniciamos agradecendo a Deus que nos reuniu durante nove noites consecutivas para louvar e bendizer o seu nome, através da bênção e da intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição. E nesta noite vamos saudar Nossa Senhora com rosas, as rosas da nossa própria vida. Cada vida que se consagra, se entrega, que é fiel, está ofertando uma rosa a Deus”, disse o padre abrindo a missa. 

A comunidade católica se reuniu e quem não pôde comparecer à sede da paróquia acompanhou pelas transmissões disponibilizadas nas redes sociais. “É uma celebração para os fiéis expressarem sua fé. Os parceiros, Paróquia e Prefeitura, promovem hoje essa união entre os moradores da região e buscamos alcançar a todos e por isso transmitimos pelas redes sociais da paróquia um pouco dessa nossa confraternização”, disse o Padre João Paulo,  que esse ano se despede de Japeri para assumir a Igreja de Nossa  Senhora de Fátima, em Belford Roxo.  

“Eu vou levar Japeri no meu coração.  Aqui sepultei meu pai e participei de muitos momentos importantes da cidade. Deixo um pouco de mim, espero que vocês guardem; e levo muito do que fizemos aqui para iniciar uma nova caminhada em Belford Roxo”, finalizou.  

Fotos: Samuel Sant’anna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*