Os itens são reclináveis e vão ser usados para dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes
Na última terça-feira, (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu continuidade ao projeto de humanização do Hospital Municipal de Japeri. A unidade que inaugurou recentemente a nova sala vermelha e a ala pediátrica, recebeu desta vez, 22 novas poltronas para hidratação e soroterapia para pacientes que terão mais conforto durante os atendimentos, e descanso de acompanhantes.
Segundo o diretor da unidade o médico, Alex Bousquet, as novas poltronas acolchoadas vão substituir antigas, e é parte do projeto de renovação e reposição do mobiliário da unidade. “Estamos dando continuidade ao processo de humanização do nosso hospital, implementando novos espaços de atendimento como a sala vermelha, a ala pediátrica e uma usina de oxigênio e a troca de alguns mobiliários que já estavam desgastados. E vou adiantar que vem mais por aí, estamos muito empenhados em ofertar o melhor para a população”, disse o gestor.
Internada desde o último sábado, (22), a paciente Sônia Maria, que vem tratando um Acidente Vascular Cerebral (AVC), descreveu as dificuldades que viu os acompanhantes passarem com as antigas cadeiras. “Estavam desconfortáveis demais e o forro muito gasto também incomodava quem estava visitando o paciente”, disse se inclinando na cama para mostrar os novos itens da enfermaria. “Ela está inaugurando as novas cadeiras”, completou apontando para a visitante Edna Maria, que aprovou as novas cadeiras.
Dignidade e conforto para pacientes e acompanhantes
Para o coordenador, João Ricardo, os novos utensílios trazem dignidade e conforto aos pacientes. “O atendimento que realizamos envolve muito empenho e dedicação e o paciente percebe esse cuidado desde a chegada na nossa unidade, onde acontece a triagem, a classificação de risco, nos casos menos graves eles aguardam a chamada na sala com televisão, ar condicionado e bebedouro. Nos casos graves a sala vermelha está equipada para atender e suprir as necessidades, e para as crianças uma ala pediátrica com total estrutura. Agora com as novas cadeiras teremos mais conforto e dignidade, elas são reclináveis e permitem uma variação de posição. Os assentos e encostos são estofados em espuma revestidos em courino que permite facilmente a limpeza e desinfecção”, explicou.
A paciente Edilene Moraes, que estava usando a cadeira na sala de medicação destacou que o conforto do utensílio e o relaxamento com o medicamento, somado a atenção recebida pela equipe assistencial fez a diferença no seu atendimento médico que foi muito bom. “Estou muito bem assistida e gostei do atendimento que recebi, da equipe, dos profissionais e adorei o conforto da cadeira”, disse ao se acomodar.
Fotos: Brian Mauge
“Estou muito bem assistida e adorei o conforto da cadeira”.