Projeto desenvolve oficinas de jogos digitais e é financiado através do edital Japeri nas Telas, da Lei Paulo Gustavo
Alunos da Escola Municipal Jardim Belo Horizonte participaram do Projeto Cadente, envolvendo a apresentação de oficinas de jogos digitais. Este projeto de criação do Jogo foi financiado através do edital Japeri nas Telas, da Lei Paulo Gustavo do Fundo Nacional de Cultura e do Ministério da Cultura, é realizado em parceria pelo Fundo Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Prefeitura de Japeri.
Os estudantes puderam, nesta quinta-feira, 06, ter acesso ao jogo, entender toda a dinâmica e jogar o Cadente, que foi concebido inicialmente para o concurso Inova Games em 2019, o jogo é do gênero quebra-cabeça casual para dispositivos móveis, com elementos de física. Através do incentivo da Cultura, o jogo foi criado.
Os jogadores são desafiados a controlar o lançamento de um cometa, coletando itens e atravessando portais, enquanto desenvolvem raciocínio lógico e compreensão básica da física mecânica.
Japeri está com o setor cultural trabalhando a todo vapor e vibrando com uma onda de oportunidades culturais. 60 projetos da Lei Paulo Gustavo estão em execução no município, incluindo 38 iniciativas audiovisuais, desde videoclipes até jogos eletrônicos, através do programa Japeri nas Telas.
Segundo o Secretário Municipal de Cultura de Japeri, Jorge Braga Jr., está acontecendo um investimento no setor cultural do município sem precedentes, gerando emprego e renda e tornando a cultura acessível para todos.
“Os agentes culturais estão transformando suas ideias e sonhos em projetos e realizando com esses recursos. Esse incentivo chega a vários setores também ligados à Cultura. É geração de renda e trabalho para centenas de japerienses que estão produzindo bens culturais acessíveis para a população”, disse o gestor.