Asfalto no Morro da Caixa D’água faz alegria dos moradores

A reurbanização contempla 10 ruas com drenagem e pavimentação

O maior programa de infraestrutura urbana da história da cidade, o ‘Japeri Mais’, está em andamento nas ruas do Morro da Caixa D’água, no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira. Nesta sexta-feira (10), os operários transformaram as Ruas Nossa Senhora da Conceição e Maria Ângela, que definitivamente deixaram para trás o passado de lama e poeira. A reurbanização contempla 10 ruas com drenagem e pavimentação,  que estão  beneficiando os moradores e também aqueles que transitam pelas vias diariamente.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros visitou o canteiro de obras pelo segundo dia consecutivo, desta vez acompanhada pelo vice-prefeito Carlos Januário.A gestora mais uma vez aproveitou para falar com os moradores. Segundo ela , as obras vão melhorar a acessibilidade no local . ” Esta obra tão aguardada pela população vai dar dignidade. Estamos trabalhando diariamente para melhorar a acessibilidade dos moradores, que muitas vezes têm dificuldade para se locomover. Muitos  são idosos, têm alguma deficiência também. E a nossa missão é fazer o povo feliz. Estamos trabalhando diariamente para isto “, disse.

Já Carlos Januário destacou que as obras vêm para contribuir com melhores condições de vida e reforçar o compromisso da gestão pública. “Muito nos orgulha poder acompanhar o avanço das obras neste bairro. São melhores condições de acesso e valorização dos imóveis, além da qualidade de vida”, afirmou.

A Prefeitura de Japeri tem colocado como prioridade a pavimentação das ruas da cidade, além da construção de calçadas acessíveis, meio-fio e  caixa de ralo para captação de águas pluviais para escoamento de água.As obras que contemplam 20 bairros da cidade estão sendo realizadas com recursos próprios do governo municipal. Até o momento, sete bairros já foram entregues, entre eles  estão:  São Sebastião, Laranjal, São Jorge, Transmontano, Guandu, Santa Terezinha e Morro do Cemitério.

Transformação 

Morador da Rua Nossa Senhora da Conceição há mais de 35 anos, Sergio Dutra de Souza comparou como era a via e o que mudou com o asfalto. “Aqui era tudo esburacado, cheio de poeira e tínhamos  muitas dificuldades com a acessibilidade. Agora é só felicidade. Realmente é um novo tempo. Entrou para a história “, disse.

Já a manicure Rose Vicente Vieira da Silva, de 37 anos, disse que tinha perdido as esperanças. ” Estou sem palavras, tinha perdido até às esperanças. Hoje está toda asfaltada,  toda bonitinha e pronta para as crianças brincaram”, ressaltou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*