Academia da Saúde inaugura Zumba noturna com espaço cheio e animação total

As aulas são às quartas-feiras e visam atender as pessoas que não conseguem realizar as atividades diurnas durante a semana 

A noite fresca desta quarta-feira, (8), ficou ideal para quem foi à primeira aula de Zumba noturna na Academia da Saúde, no bairro São Jorge. O equipamento iniciou a atividade visando atender as pessoas que não conseguem realizar os exercícios durante a semana por compromissos de trabalho ou afazeres de casa.  

Para a coordenadora do espaço, Fabiana Oliveira, poder atender a necessidade da população com a realização de exercícios no período da noite é cumprir mais uma etapa da função a que se propõe a Academia da Saúde. “Nosso papel é realizar a promoção da saúde e a produção do cuidado integrando a rede de Atenção Básica. Mas havia uma parcela da população, aqueles que saem bem cedo para o trabalho ou estão envolvidos com atividades de casa, que acabava não sendo atendida por conflitos de horário. Hoje essa realidade muda. Essa pessoa pode agora realizar uma hora e meia de exercícios e estar integrada às nossas atividades”, disse a gestora. 

A aula que começa às 18h, vai até às 19h30, com muito agito e animação, teve no primeiro dia mais de 40 participantes que, segundo a professora Renata Santana, já estavam na expectativa de aulas noturnas há algum tempo. “Já havia uma demanda, então formulamos a proposta e colocamos no planejamento de 2024. Nossa gestão validou e as inscrições logo foram sendo preenchidas”, relatou. 

A profissional informa, ainda, que esse é um bom horário para quem trabalhou o dia todo e volta pra casa com os estresses do dia a dia, do transporte e das responsabilidades cotidianas. “Quando chegaram eu falei: somos só eu, vocês, a música e uma vontade enorme de trocar as energias e relaxar. O resultado foi muita dança, entrosamento e aquela adrenalina que traz a sensação de bem-estar e felicidade”, finalizou. 

Quem desejar fazer a inscrição pode ir direto na Academia da Saúde na Rua Vereador Francisco Costa Filho, São Jorge, o público-alvo é a partir de 15 anos. 

Fotos: PMJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*