Dia do Trabalhador, em Japeri tem ambiente familiar, boa comida, música e segurança para o público 

O evento da Prefeitura contou ação social, shows de artistas locais e Leandro Sapucahy fechando a noite

O Paço Municipal foi deles, os trabalhadores. Com diversas atividades para a população, a Prefeitura de Japeri montou uma grande festa que reuniu serviços, atividades em saúde, assistência social, meio ambiente, cultura e shows de Leandro Sapucahy e artistas locais, para que o feriado desta quarta-feira, 1º de Maio, ficasse marcado como um momento especial.  

E conseguiu. Segundo a moradora de Engenheiro Pedreira, Rosiane Ferreira, que veio com a família, estava tudo perfeito. “Ambiente familiar, com boa comida e brinquedos para as crianças; música e segurança. “Eu vim para aproveitar tudo. Trouxe as crianças, minha família e estamos aproveitando muito a festa”, disse ela ao lado do seu tio, o pedreiro Joel Lopes, que produziu uma taça de material reciclado especialmente para o evento. “Vim para curtir essa festa feita para nós trabalhadores. Um brinde ao trabalho!”, disse o profissional.  

Já os amigos, Deneci da Silva e Rodrigo Ribeiro, chegaram cedo para aproveitar os shows, cantaram e dançaram com os artistas locais e destacaram a espera pela apresentação de Leandro Sapucahy. “Estamos aproveitando essa festa que está organizada e com boa música. Adorei a escolha da atração, o Leandro é muito bom, canta samba, pagode, rap e sempre manda uma mensagem de respeito. Que hoje é um assunto muito importante”, destacou Rodrigo.  

A Prefeita Dra Fernanda Ontiveros, e o vice-prefeito, Carlos Januário, estiveram presentes no evento e reafirmaram o compromisso da gestão municipal com a cultura, o desenvolvimento econômico e os serviços que levam qualidade de vida à população.  

“Não poderíamos deixar de comemorar o Dia do Trabalhador. Meu povo pega o trem quando ainda não amanheceu o dia e volta já com a noite. Por isso essa festa começou cedo, para que as famílias pudessem aproveitar com serviços municipais e atrações para todos. Tudo isso, ao mesmo tempo que reconhecemos nossos empreendedores, que contribuem com o desenvolvimento da cidade; e valorizamos a cultura, que já é uma marca da nossa gestão”, ressaltou a chefe do executivo.  

Fechando a noite, Leandro Sapucahy, trouxe os sucessos de suas parcerias com Arlindo Cruz, Xande de Pilares e muitos outros artistas num grande espetáculo de samba, pagode e o melhor do partido alto. “Eu agradeço muito a parceria da Prefeitura e da Funarj, que proporcionou esse meu encontro com a população de Japeri. Esse show é para o povo trabalhador que veio aproveitar com a família. É um grande prazer cantar pra vocês”, disse Leandro começando mais uma canção.  

Ação social e II Festival de Música na Festa do Trabalhador 

O evento que uniu à Festa do Trabalhador e o II Festival de Música da cidade, reuniu também os serviços de diversas secretarias municipais numa grande ação social. Foram consultas e atualizações do Cadastro Único; Acessuas, para cadastro de empregabilidade; atendimento médico, vacinação, orientações de saúde do trabalhador; cadastro da coleta seletiva e distribuição de mudas; e ainda, orientações do vale social; além de inscrições para os núcleos esportivos e da Estação Cultura.  

Para o público infantil, a diversão foi garantida com atividades para todas as idades que brincaram com piscina de bolinhas, pula-pula e a grande alegria da garotada, os brinquedos infláveis. No palco, o ballet da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, encantou o público com a graciosidade das bailarinas de Japeri.  

A noite já chegava quando o palco ganhou um grande desfile de cores, música e entretenimento. O feriado de 1° de Maio ficou marcado pelas apresentações musicais do grupo Blocollut, que chegou esquentando o público e fez todo mundo tirar o pé do chão com suas coreografias. As bandas Perninha e Big New, e Não Vá pra Marte, trouxeram a forte sintonia da bateria e da guitarra para os amantes do rock.  

E numa viagem aos grandes sucessos, a banda Vestígio Humano, balançou a galera com hits de artistas populares, viajando por canções que tocam o coração. Os DJs Thom e Heder fizeram quem estava no Paço dançar muito com os mixs de todos os ritmos. E Rodrigo Shrek fez todos cantarem o popular refrão, “o menino de vó vai deixar vovó” e muito mais. 

Com o último show da noite,  Leandro Sapucahy agradeceu ao público e a oportunidade de estar em Japeri pelo projeto Giro Cultural da Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj) e reverenciou o Grupo Molejo, atração anterior da festa, que perdeu seu fundador e vocalista, Anderson Leonardo, no último, (26). “Eu mando um abraço para o Grupo Molejo e muito força nesse momento. Eles fariam essa festa, mas não deu. Salve Anderson Leonardo, viva o Grupo Molejo”, finalizou Sapucahy emocionado.  

A Festa do Trabalhador foi um evento gratuito.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*