Fila Zero de cirurgias eletivas já tem mais de  800 procedimentos realizados

Nesta quinta (17), 24 mulheres fizeram cirurgias ginecológicas, em parceria com o Rio Saúde

Nesta quinta-feira, 18, o programa Fila Zero de Cirurgias Eletivas da Prefeitura de Japeri, em parceria com o Hospital Rio Saúde, em Duque de Caxias, realizou 24 cirurgias ginecológicas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atender a todas as pessoas que procuram o serviço. No total, já foram realizados 873 procedimentos.

Na segunda-feira, (22), outras 24 mulheres passarão por cirurgias ginecológicas. Todas levadas em veículos da Semus, com saídas a partir das 4h.  De acordo com a Secretaria de Saúde, os números das cirurgias são: fimose (27), vasectomia (112), Laqueadura (217), histerectomia (38), hernia (94), vesícula (138), miomas (13),  períneo (27), remoção de cisto (4) e catarata (203).

O Programa Fila Zero foi criado em setembro do ano passado com o objetivo de zerar a fila de espera por  serviços de média e alta complexidade, além de facilitar o acesso aos procedimentos ambulatoriais, incluindo consultas especializadas, exames e terapias.

O Complexo Municipal de Regulação (CMR) possui um aplicativo de WhatsApp (21) 96536-4280, meio pelo qual a população pode obter informações diversas sobre as entradas já realizadas em procedimento como, cirurgias, exames e consultas de alta complexidade.