Prefeitura de Japeri avança com as obras no Morro da Caixa D’água, no bairro Senhor do Bonfim

A drenagem já foi concluída e as calçadas estão em fase final. Outros bairros também estão sendo contemplados com as melhorias

As obras do Morro da Caixa D’água, localizado no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira, estão a todo vapor. Máquinas e operários estão em ritmo acelerado para no próximo mês começarem o asfaltamento das 10 ruas, cuja  drenagem já foi finalizada e o calçamento  está em execução.  Esta é mais uma ação do Programa Japeri Mais, lançado em 2022 e contempla um total de  20 bairros, o que fará com que a cidade saia de 30% para 70% de ruas drenadas e pavimentadas. Os investimentos nas obras são provenientes de recursos próprios do município.

Desde que iniciou o programa, a Prefeitura já finalizou o bairro São Sebastião, Barcelona, Aljezur, Nova Belém, Santa Terezinha, Laranjal, Guandu, Transmontano, Morro do Cemitério e,  que em maio ganhará um mercado popular.  E não para por aí. Já estão ainda em execução as obras nos bairros Alecrim / Favelinha (5 ruas),  Cajuri ( 4 ruas), Belo Horizonte( 8 ruas), Cosme e Damião (2 ruas).

No caso do Morro da Caixa D’Água, as Ruas Carmela Dutra (Trecho I e II), Nossa Senhora de Fátima, Maria Angela, São Judas Tadeu, São Jorge (Trecho I e II), Santa Catarina, Rainha Santa Izabel e Nossa Senhora da Conceição. O objetivo da Prefeitura é resolver os problemas causados pelas chuvas na área, melhorando o escoamento das águas pluviais para evitar enchentes e alagamentos, que representam riscos para a população.

A prefeita Fernanda Ontiveros expressou grande alegria ao acompanhar o progresso das obras na cidade.

“Conheço bem cada canto de nossa cidade e acompanhar o desenvolvimento acelerado das obras no Morro da Caixa D’água é motivo de muita alegria. Esta obra está sendo executada com excelência. Estamos comprometidos em tirar meu povo da lama e da poeira, devolvendo-lhes a dignidade”, enfatizou.

A gestão municipal também entregou áreas de lazer, como a Praça Vereador Wendel Coelho, que contribui para o convívio social dos adultos e a diversão das crianças. Além disso, foram inauguradas ciclovias nas localidades do Primavera e Golfe, equipadas com pistas acessíveis, sinalização para pedestres e espaço exclusivo para ciclistas.

Texto: Danilo Máximo

Ruas do bairro Barcelona pavimentadas