Centro de Reabilitação Infantil realiza Roda de Conversa: Cuidando de Quem Cuida!

O evento contou com dinâmicas, orientações e brindes para os pais e responsáveis

Com acolhimento, dinâmicas e muitos brindes, a primeira Roda de Conversa do ‘Projeto de Acolhimento Cuidando de Quem Cuida’ aconteceu na tarde desta terça-feira, (26), e contou com a participação de 25 pais e responsáveis de crianças e adolescentes atendidos no Centro de Reabilitação Infantil (Cri). O encontro aconteceu no auditório do Centro Municipal de Especialidades (Cemes), de Engenheiro Pedreira. 

De acordo com a subsecretária de Atenção Especializada, Tatiana Soares, o processo de observação dos responsáveis e a necessidade de um projeto voltado para eles vinha sendo elaborado desde o ano passado. “Já era uma meta a ser alcançada pela equipe. Em nosso processo de avaliação percebemos a necessidade do acolhimento de quem cuida das crianças e adolescentes que atendemos no Cri. E resolvemos começar pela roda de conversa para que tivessem um momento para serem ouvidos em seus anseios e que juntos possamos chegar ao bem-estar de quem vive para o cuidado”, relatou a gestora. 

Para a psicóloga, Simone Portes, esse acolhimento está diretamente ligado à qualidade de vida das famílias. “A orientação, encaminhamentos e cuidados assistenciais para os responsáveis é parte importante do tratamento das crianças e adolescentes assistidos. Essa roda de conversa é o primeiro passo, disse a profissional dando início a dinâmica de proteção dos balões, que entregues a cada um, divertiu e trouxe reflexão aos participantes sobre proteção.

O encontro trouxe também um referencial musical, a canção ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento, que emocionou os participantes que fecharam o evento com um grande e coletivo abraço e a degustação do coffee break.

Fotos: PMJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*