Atleta de Japeri se destaca na Corrida Soldado Bope nas Trevas

Carlos Alberto levou o primeiro lugar na categoria masculino sênior

O atletismo de Japeri , mais uma vez, se destacou. No último sábado (09), o corredor Carlos Alberto Moreira de Souza, de 57 anos, levou o primeiro lugar na 8° edição da Corrida Soldado Bope nas Trevas, disputada em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O atleta completou a prova de 6,2 km em 32 minutos e 43 segundos, na categoria masculino sênior. A prova teve largada no pátio de viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), seguindo por dentro do terreno militar e passando pelas Ruas Tavares Bastos, Campo Belo e General Mariante, Paulo Cezar de Andrade, Gago Coutinho e Bento Lisboa.

A competição, que acontece desde 2014, reuniu cerca de 1060 atletas de diversos lugares do Rio de Janeiro, entre militares e civis. A corrida é organizada pela empresa Elite ,com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.Participando pela segunda vez, Carlos conta que tem orgulho de correr e levar o nome da sua cidade. ” O meu objetivo é sempre levar o nome de Japeri por aí a fora. Agradeço muito o bolsa atleta que garante que eu saia do meu município e vá pra outro lugares competir. Sou muito grato”, disse.

O atleta que é acostumado a participar de corridas de rua coleciona várias medalhas. Ele já participou de corridas em outras cidades, como a do aniversário de Nova Iguaçu. Também participou da corrida de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, e a famosa Corrida de São Silvestre , realizada em São Paulo.

O esportista é beneficiário do “Programa Bolsa Atleta” , criado pela Prefeitura de Japeri para apoiar os atletas da cidade. O auxílio financeiro é usado na aquisição de materiais, equipamentos e serviços que possam contribuir diretamente no desenvolvimento esportivo de cada um.

Segundo a titular da pasta de Esporte, Turismo e Lazer, Valeria Carla, a bolsa visa ampliar o alcance e incentivar os atletas da cidade. ” O Bolsa Atleta é um benefício essencial para garantir ajuda financeira para que os atletas se dediquem com tranquilidade aos treinamentos e competições e levem o nome da nossa cidade para vários cantos”, declarou.