Japeri marca presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura

O secretário de Cultura, Jorge Braga Jr. representou o poder governamental e Nil Mendonça, a sociedade civil

O município de Japeri esteve representado na 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília, com uma delegação estadual composta pelo Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr, eleito como representante do poder público da Baixada Fluminense, acompanhado pela atriz e produtora cultural Nil Mendonça, representante da sociedade civil.

Após quase onze anos de interrupção, a conferência reuniu mais de 3 mil participantes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante o evento, foram debatidas e eleitas propostas de ações para o desenvolvimento das políticas públicas culturais no país nos próximos anos.

O Secretário expressou entusiasmo com a representação de Japeri, destacando a importância de levar dois representantes em uma delegação proeminente da Baixada Fluminense pela primeira vez, ressaltando a crescente relevância do município no cenário artístico e cultural regional e estadual.
“Estar aqui em Brasília compartilhando esse espaço com representantes de todos os estados do Brasil é fundamental para trocar experiências e trazer boas ideias para a política cultural da cidade”, enfatizou o Secretário.