Muita emoção no Dia da Mulher da Academia da Saúde

O equipamento realizou a homenagem pela passagem do dia, (8), de março

De mãos dadas e com abraços fortes de amparo, apoio, acolhimento e fortalecimento, o público feminino que compõe as atividades da Academia da Saúde, no bairro São Jorge, se reuniu nesta sexta-feira, (8/03), para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

“Maravilhoso esse momento de celebração. Às mulheres de todas as idades devem comemorar essa data, pelas que passaram e lutaram, pelas que virão, mas, principalmente por nós que estamos aqui em uma luta diária por direitos, proteção e cuidado. Ainda são muitas as mulheres sem voz, nós que estamos aqui hoje, somos vencedoras, nos ajudamos, admiramos e auxiliamos umas às outras, tanto nos cuidados com a saúde e a vida, quanto na esperança de dias melhores para todas”, desabafou Maria Nilda Boa Esperança, usuária da academia que já traz a esperança no nome.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, depoimentos como o de Nilda motivam ainda mais o investimento em ações que agregam valores de convivência, respeito e proteção às mulheres. “Nossa coordenação, que tem à frente a Fabiana, atuou com primor na organização desse evento e tenho certeza, que a equipe ouviu vocês para planejar e preparar esse momento especial para todas nós. Parabéns mulheres!”, disse a gestora.

Visivelmente emocionada e ao lado da equipe formada por uma maioria de mulheres, a coordenadora Fabiana Oliveira, explicou que durante o tempo que está à frente do trabalho na Academia da Saúde, o Dia das Mulheres é uma das datas que mais a deixa emotiva.

“Neste dia, aqui bem em frente à vocês, o que vejo é um filme das nossas lutas diárias, das que ouvi nos relatos, das que acompanhei e também das que vivi. Uma gratidão muito grande me invade por saber o quanto realizamos e o quanto incentivamos outras mulheres a mudar e serem livres, donas de seus destinos. Meus amores, não é fácil, mas, nunca se deixem aprisionar, nossa liberdade é nosso maior bem. Viva a mulher japeriense, viva a todas as mulheres e a todos os homens que estão aqui hoje e nos apoiam”, discursou.

Fotos: PMJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*