Saúde Mental de Japeri solta o grito: “Maluco é tu!”

Usuários  puderam brincar no bloco de carnaval organizado pela equipe de profissionais do Caps II Jorge Tannus Rejame

Eles pularam, dançaram, comeram e se divertiram ao som de marchinhas, samba e até fizeram uma quadrilha. Foi o carnaval dos usuários do Caps II Jorge Tannus Rejame, que reuniu profissionais, usuários e familiares para o grito do Bloco “Maluco é tu!”. A comemoração aconteceu na quadra de esportes da Rua Dr. Arruda de Negreiros, em Japeri, nesta quinta-feira, (7). 

A ação, que havia sido programada para fevereiro, foi remarcada por causa das chuvas na cidade. “Não podíamos deixar de fazer esse encontro de socialização com nossos usuários. Não é só um bloco de carnaval, é um recado social de que é possível a pessoa com doença mental viver bem, com dignidade e respeito. A base do nosso trabalho é a humanização”, disse a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares.

O DJ Bolinha ditou o ritmo que não deixou ninguém parado. Os usuários dançaram ao som de marchinhas e músicas coreografadas que estiveram no top hits do carnaval 2024, como  “Macetando”, música de Ivete Sangalo e Ludmilla;  e “Perna Bamba”, lançada pela banda Parangolé com participação de Léo Santana.

O DJ Bolinha ditou o ritmo que não deixou ninguém parado

Para Luiz Alberto, usuário do Caps há mais de 5 anos, viver a experiência de comemorar datas importantes para a sociedade como o Carnaval era muito raro. “Hoje a gente pode pular o carnaval, comemorar o Natal, vamos até ao cinema. A vida agora tá boa”, relatou.

Já Vera Lúcia gostou de estar de batom e com brilho no rosto. “Estou muito bonita! Vou pular o carnaval até tarde!”, disse indo, na companhia de Maria de Jesus, moradora da Residência Terapêutica, dançar a coreografia do É o tchan, ‘Na boquinha da garrafa’. Maria foi a porta-bandeira do bloco. 

“É muito bom vê-los animados e interagindo. Esse é o resultado do nosso trabalho diário de socialização, independência e humanização”, finalizou Grasiele de Jesus, funcionária da administração do Caps II.

Fotos: PMJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*