Ação da Prefeitura devolve acesso ao Morro do Cruzeiro

A obra está beneficiando a comunidade local, que antes sofria com os transtornos causados pela falta de acessibilidade

Quem passa pela Estrada do André, Morro do Cruzeiro, no bairro Chacrinha já pode ver a diferença no acesso ao local. O que antes só era possível caminhando a pé, depois das enchentes, agora os veículos e os moradores já transitam pela via e como é o caso das crianças e idosos.

Para mudar o cenário, a Prefeitura está atuando há pelo menos duas semanas para garantir o ir e vir da população. Bica corrida (composto de pó de pedra e cascalho) foram espalhadas para fazer o nivelamento da via que possui uma extensão de quase 1 km.

Todo o serviço está sendo realizado com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão trucado, para o transporte dos materiais até o local. A obra está beneficiando a comunidade local, que antes sofria com os transtornos causados pela falta de acesso adequado, como a dificuldade para a chegada de ambulância, em caso de emergência, entre outros. Para a recuperação da estrada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está utilizando uma retroescavadeira e um caminhão trucado, para o transporte dos materiais até o local.

Moradores

A aposentada Maria Rita Freitas da Oliveira mora há mais de 36 anos no local e acredita que o serviço vai facilitar muito a vida de todos os moradores. “Agradeço a Deus por este serviço, porque eu como uma pessoa de idade tenho dificuldades de locomoção. Agora com esse trabalho , vamos conseguir andar com mais facilidade”, contou.

O movimento das máquinas é acompanhado de perto pelo encarregado, Adelson José da Silva, de 58 anos. ” Com esta última chuva, passamos um verdadeiro sufoco. Muitas pessoas aqui são idosas e têm uma grande dificuldade de locomoção. Essas melhorias vão ajudar todo mundo”, disse o morador.

Sua esposa, Marilda Alves, de 44 anos , também aprovou os trabalhos da Prefeitura. ” Moro aqui desde os meus cinco anos de idade. Com essa terrível chuva, ficamos sem acesso nenhum. Aqui tem gente que necessita de atendimento médico. Imagina o sofrimento? Mas agradecemos pelo trabalho de melhorias”, declarou.

Quem também observou tudo de perto foi a dona de casa Angélica Genovez de Freitas, de 40 anos. ” Moro aqui há 25 anos e nunca ninguém veio aqui para prestar assistência. Tive a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos operários e estou feliz. Que venha mais melhorias para a nossa região”, falou.