Bloquinho Pura Alegria anima a recreação do Centro de Reabilitação Infantil

A ação era para o início do mês, mas foi remarcada por causa das chuvas na cidade 

No Centro de Reabilitação Infantil (Cri), a sexta-feira, (01/03), foi de ‘Pura Alegria’. A unidade promoveu uma manhã com muita recreação e descontração no Primeiro Bloquinho de Carnaval do setor que funciona no Centro Municipal de Especialidades, em Engenheiro Pedreira. 

 O evento que havia sido cancelado em virtude das fortes chuvas, acolheu nesta nova data as crianças da comunidade Vila Carmelita, bairro afetado com as enchentes e alagamentos dos meses de janeiro e fevereiro. As crianças puderam brincar e descontrair com recreadores, palhaços e a distribuição de doces, lanches e picolés.  

“Ficamos tristes por termos cancelado devido as chuvas. Hoje, percebemos que sem as crianças da Vila Carmelita, nossa festa não estaria completa. Esse é um momento feito pra eles, hora de brincar, sorrir, comer e extravasar a alegria. Foram momentos difíceis, mas, que estamos trabalhando para deixá-los no passado. Vamos cuidar e dar as crianças momentos de alegria e descontração”, disse a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, que estava fantasiada de Branca de Neve e participou das brincadeiras e dinâmicas apresentadas pelos palhaços. 

Já os palhaços, arrancaram sorrisos e mexeram com o imaginário das cerca de 80 crianças que participaram do evento. Mãe de Maicon Junior, (12), e de Angelina Vitória de, (7), Angélica Torres, fez questão de levar os filhos, que são pacientes do CRI e destacou que eventos como esse significam uma socialização muito grande para os pacientes. “Todos temos nossas dores e crenças, o dia a dia não é fácil, mas, eu faço questão que eles participem dos eventos porque precisam brincar e serem crianças de verdade”, disse.  

O evento foi mais uma atividade do Programa Prefeitura em Ação, criado para atuar junto a população atingida pelas fortes chuvas dos dois primeiros meses do ano.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*