Alunos do Ciep 401 voltam as aulas nesta segunda-feira (04/03), em Japeri

A unidade escolar está passando por reforma geral e não haverá prejuízo para os estudantes

Responsáveis e alunos da Escola Municipal Ciep 401 – Lucimar de Souza Santos estão respirando aliviados. As aulas da unidade escolar começam na segunda-feira 04/03, mesmo com o prédio passando por reforma geral depois de mais de duas décadas sem revitalização, já que a última foi em 1998.  Próximo dali, no Mucajá a Prefeitura de Japeri está construindo o novo prédio da Escola Municipal Antônio Groppo e uma creche municipal.

Após se reunirem com os gestores e o corpo técnico, os familiares dos estudantes puderam sanar as dúvidas e ver como ficaram a quadra, vestiário, banheiros, cozinha, refeitório e salas, totalmente reestruturadas.  A Gestora Marcelle Aparecida também informou os procedimentos da unidade e apresentou os novos membros da equipe, que são os professores e equipe pedagógica recém chegados na unidade.

A Gestora justificou o adiamento das aulas esta semana, apresentou propostas e afirmou que não haverá prejuízos pedagógicos durante este período pois foi uma situação de emergência, mas planejada.

“Alinhamos com os responsáveis, o funcionamento da unidade neste período em que a escola está passando pela tão sonhada obra de reforma. Eles puderam conversar com os professores, coordenadores e ver de perto o andamento da obra”, contou Marcelle, informando que a merenda já chegou.

Para a gestora, estes momentos são de extrema importância para fortalecer a parceria e confiança entre famílias e escola. Ela acredita que não há nada mais eficaz que a união e a relação saudável destas duas potências, escola e Família para o bom desempenho do aluno.

“Está ficando tudo muito bonito. A obra está acontecendo e os professores estão chegando”, disse Fátima dos Santos Calixto, mãe da aluna Mayara dos Santos Calixto, da turma 904.

Revitalização

O prédio tem 22 salas de aulas, salas de diretores, e professores, que serão reformadas e climatizadas. Além disso, novos banheiros estão sendo construídos em todos os andares para atender aos estudantes, inclusive os que precisam de acessibilidade.

Outra novidade é a construção de uma plataforma elevatória para permitir a mobilidade dos alunos cadeirantes e um espaço especial para o clube de xadrez da escola.