Programa ” Prefeitura em Ação”, segue com a limpeza nos bairros pelo quarto dia consecutivo

Nesta sexta-feira (01), as equipes continuaram atuando no bairro Laranjal, Marajoara e Chacrinha

Roçada, varrição, retirada de móveis, desobstrução de bueiros, entulhos, lixo e resíduos que estão espalhados pela cidade após as fortes chuvas. Este é o trabalho que está sendo realizado pelo quarto dia consecutivo pelo Programa ” Prefeitura em Ação”, que segue com o cronograma de limpeza de ruas em diversos bairros e seguirá até a cidade voltar à normalidade.

Nesta sexta-feira (01), as equipes continuaram atuando no bairro Laranjal, um dos pontos mais afetados pelos alagamentos. Para garantir o acesso das ruas, estão sendo utilizadas escavadeiras e patrol que estão realizando o sistema de drenagem com manilhas de concreto na Rua Dois.
Além disso, está sendo feito o nivelamento de rua e colocação de pó de pedra nas Ruas Seis e Dezesseis. O serviço servirá para garantir o acesso de pedestres e veículos nas vias que ficaram bastante afetadas pelas fortes chuvas.

No bairro Marajoara, este mesmo tipo de serviço está sendo realizado nas Ruas Engenheiro Passos, México , Itália, Bolívia, General Eduardo Gomes e General Dimas . Já na Chacrinha, os operários estão realizando limpeza, roçada e varrição na Estrada Ary Schiavo. O trabalho começou no trecho próximo à Igreja Presbiteriana e seguiu até o Ciep 206. Ainda no bairro, uma equipe está realizando o nivelamento de rua e colocando de pó de pedra na Estrada do André.

Trabalho aprovado
Aline Xavier Melo é moradora do bairro desde que nasceu. Ela contou que sua casa encheu com as fortes chuvas. “Minha residência encheu muito com esta última chuva que caiu. Creio que com o serviço que a prefeitura está realizando vai melhorar a mobilidade por aqui. É horrível pisar na lama e ficar com os pés sujos”, disse a dona de casa de 36 anos.
Já Carine Ferreira Tito da Silva, de 33 anos, disse que está muito feliz pelo acolhimento da Prefeitura. ” Recebi a cesta básica. Fiz o cadastro para o cartão recomeçar. Estou muito feliz pelo trabalho da prefeitura. Todas as equipes estão prestando assistência às pessoas que estão precisando neste momento”, declarou a operadora de caixa.