Programa “Prefeitura em Ação” segue avançando pelas ruas de Japeri 

Diversos bairros foram atendidos nesta quinta-feira (29/02), como o Alecrim, Marajoara, Citrópolis, entre outros 

As ações do programa “Prefeitura em Ação” seguem avançando pelas ruas de Japeri com o objetivo de reconstruir as áreas atingidas pelas chuvas. Nesta quinta-feira (29/02), as equipes da Prefeitura de Japeri, por meio do Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), atuaram nos bairros do Alecrim, Marajoara, Citrópolis, Chacrinha, Morro do Cruzeiro, entre outros. As atividades incluíram a limpeza de ruas, sucção de resíduos, desobstrução de vias e muito mais. 

Logo pela manhã, um caminhão vacall realizou a sucção de resíduos da piscina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Japeri (Apae). Já na Estrada Miguel Pereira, um caminhão e uma retroescavadeira realizaram a limpeza do local, retirando entulho e barro. A mesma ação ocorreu no bairro Alecrim e na rua São Paulo e na estrada Ary Schiavo, na Chacrinha. Já o bairro Nova Belém, além da limpeza, recebeu a máquina vacall. 

Na rua Seny Rogério, no bairro Citrópolis, uma retroescavadeira e um caminhão fizeram a limpeza da via, desobstruindo a passagem para moradores e veículos. No bairro Marajoara, nas ruas Brigadeiro Eduardo Gomes e Engenheiro Passos, os maquinários da Prefeitura retiraram lama e entulho e prepararam uma base de bica corrida no local. No Morro do Cruzeiro, ocorreu a aplicação de pó de pedra e o nivelamento de rua. As equipes municipais também estiveram na Chacrinha, onde foram realizados os serviços de desobstrução de vias e limpeza. 

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, destacou a importância das atividades do programa ‘Prefeitura em Ação’. “O Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise é composto por todas as secretarias municipais. As nossas equipes estão atuando nas ruas da cidade de forma integral, atendendo a população e reconstruindo as áreas mais atingidas pelas chuvas”, disse a gestora. 

POPULAÇÃO ATENDIDA 

O lavador de veículos Cleber Passos enalteceu a eficácia das ações no bairro Citrópolis. “O deslizamento de barro prejudicou bastante a nossa região, dificultando o nosso ir e vir. O trabalho das máquinas da Prefeitura é essencial para a população local, pois essa limpeza é muito importante para que possamos retornar à normalidade”, apontou. 

A dona de casa Maria de Fátima falou da agilidade do serviço realizado pela Prefeitura. “Sempre quando chove, faço o pedido do caminhão vacall para a Prefeitura. Fiz o pedido hoje e eles me atenderam rapidamente, pois sempre entope por aqui. Com as chuvas, fica muito perigoso”, disse a moradora da rua Isac, no bairro Nova Belém. 

CAMINHÃO VACALL 

A limpeza de bueiros com caminhão vacall remove os resíduos que são acumulados. Este serviço também evita o entupimento que pode causar transtornos pelo excesso de água.

Texto: Cadu Andrade e Sofia Teixeira 

Fotos: Samuel Sant’Anna e Sofia Teixeira 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*