‘Prefeitura em Ação’ promove reconstrução dos bairros atingidos pelas chuvas

Os trabalhos incluem limpeza, e desobstrução de ruas , além do recolhimento móveis danificados, entre outros

O Programa ‘ Prefeitura em Ação” continua atuando nos bairros do município no pós chuva. Os trabalhos incluem limpeza dos locais atingidos, raspagem do barro e desobstrução, além do recolhimento de móveis danificados e liberação de acesso de vias obstruídas pelos alagamentos.

Por orientação da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que coordena o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), nesta quarta-feira (28) foram realizados trabalhos de recuperação na Chacrinha, Alecrim, Laranjal, Morro do Cruzeiro e na RJ- 125.

Os operários estão atuando com o auxílio de máquinas retroescavadeiras e caminhões. A prefeita, juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, fiscalizou o trabalho e conversou com moradores no Laranjal.

“Já temos o projeto para as obras aqui do bairro. Começamos pelas ruas principais, mas com o Japeri Mais II, vamos mudar esta situação”, explicou a chefe do executivo, enquanto caminhava no Laranjal.

A dona de casa Elisa Corrêa da Silva, 58, que venceu um câncer em 2018, contou que jamais pensou em receber em sua casa a prefeita. “Ninguém nunca veio aqui. Este trabalho que está sendo feito vai melhorar muito para nós”, contou a moradora da Rua 6, que recebeu camada de pedra 2 e 3, ajudando na mobilidade das pessoas e dos veículos, que estavam impedidos de circular por conta do alagamento.

Na cidade, após as chuvas da última quarta- feira (20), todas as secretarias que compõem o Gabinete de Crise estão atuando de forma integrada com o intuito de minimizar os efeitos e prestar assistência para as vítimas afetadas.