Programa ‘Prefeitura em Ação’ atua com grande mutirão de  limpeza nos bairros de Japeri

Os serviços começaram, nesta terça-feira (27), pelos bairros da Chacrinha, Laranjal, Cancela e Beira Rio

Com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões, a Prefeitura de Japeri está nas ruas com um grande mutirão retirando lama, entulhos, móveis, eletrônicos, galhos e outros detritos que se acumularam após os temporais que atingiram a cidade. A determinação da Prefeita, por meio do Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), é que o trabalho seja realizado em todos os pontos afetados. O GMGC é formado por todas as secretarias municipais. 

Os serviços começaram, nesta terça-feira (27), pelos bairros da Chacrinha, Laranjal, Cancela e Beira Rio. Na Praça Leni Ferreira, um caminhão pipa com cerca de 40 litros de água fez a lavagem do local. Além disso, a coleta domiciliar de resíduos continua regularmente em todos os bairros da cidade, segundo informação da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

É o Programa ‘Prefeitura em Ação’ que por meio das diversas secretarias está atuando em inúmeras frentes de trabalho. A Secretaria de Assistência e Trabalho está cadastrando para os programas sociais, com entregas de colchões, de cestas básicas e kits de limpeza.  

Moradores afetados

As fortes chuvas que caíram na cidade na última quarta-feira (20), provocaram inundações e alagamentos. A aposentada Solange Marta de Paula, de 63 anos, que mora no bairro da Chacrinha teve sua casa invadida pela água. ” Entrou água em todos os cômodos da casa. Perdi muita coisa, só de colchão foram três perdidos. Também perdi documentos, roupas, secador de cabelo, ferro, liquidificador, freezer e sofá “, declarou.

Já a dona de casa, Va​ndira Vieira, de 58 anos, que mora na Estrada Ary Schiavo, passou uma noite de terror quando viu seu terraço todo cheio de barro. ” Três caminhões de barro já foram retirados do meu terraço e ainda tem mais dois. Foi uma noite de terror, acordei com o barulho. Perdi a caixa d’água, móveis como sofá, cama e guarda roupa, disse.

Fotos: Carolina Freitas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*