‘Prefeitura em Ação’ levou atendimento médico e outros serviços ao bairro laranjal neste domingo (25)

Foram mais de 347 atendimentos médicos e distribuídas mais de 200 cestas básicas

O domingo começou com muito trabalho em Japeri. O Programa ‘Prefeitura em Ação’ levou atendimento médico, kits de limpeza e alimentos ao bairro Laranjal. Os moradores puderam aferir a pressão arterial, verificar o índice glicêmico e ainda levaram medicamentos para casa. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ficaram abertos até às 17h. Houve atualização do CadÙnico, cadastro de vítimas das enchentes e entregas de cestas básicas.

No Laranjal, a Escola Municipal Paulo Félix Saudade foi o ponto de apoio para a ação que mais uma vez contou com a presença da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que conversou com os moradores e até ajudou os funcionários a separarem as fichas das pessoas já cadastradas para receberem alimentos.

O presidente da Câmara Municipal, Walter Trajano, o vice-prefeito, Carlos Januário e os secretários municipais de Defesa Civil, Ziel Pavani, de Agricultura e Pesca, José Maurício e de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin também ajudaram na ação.

A dona de casa Gleice Gomes de Souza, de 26 anos, ficou sabendo do atendimento por meio de moradores. “Tenho o cadastro do bolsa família e vim aqui pegar minha cesta básica.  Com essa chuva que caiu perdi armário, fogão e as telhas quebraram também.  Moro com as minhas filhas pequenas e passei o maior sufoco”, contou a jovem

Atendimento médico

Quem passou pelo bairro também pôde se consultar e até levar medicamentos para casa. Foi o caso da dona de casa Denise Ribamar, 66 anos.  “Estou com um pouco de tonteira e verifiquei a pressão. Passei pelo médico e fui muito bem atendida e ainda peguei a minha cesta básica”, concluiu.

Já a também dona de casa Edna Maria de Oliveira Araújo, 56 anos, aproveitou todos os serviços oferecidos. “Sou cadastrada no programa do governo e vim receber a cesta básica. Moro com meus quatros filhos e estes alimentos vão me ajudar muito. Aproveitei para me consultar e recebi a medicação que estava precisando”, falou.

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, foram 347 atendimentos em saúde e 85 brinquedos distribuídos para as crianças que acompanharam seus familiares. Também teve recreação com a equipe da Academia da Saúde. “Nossa equipe tinha 02 médicos, 05 agentes de saúde, 03 técnicos e uma enfermeira”, explicou.