Japeri convoca aprovados dos concursos da Educação e do Meio Ambiente

As apresentações começam nesta segunda-feira, 05/02 na E.M. Ary Schiavo, em Japeri

A Prefeitura de Japeri divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 02/02, a convocação de todos os aprovados nos concursos da Educação e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, correspondentes editais 01 e 02. Os concursados devem se apresentar a partir desta segunda-feira, 05/02, na E. M. Ary Schiavo, localizada na Praça Manoel Muniz, 53, munidos dos documentos exigidos nos editais ao qual se candidataram e ainda apresentarem os exames de saúde constantes no D.O da convocação. Vale ressaltar que só serão aceitos exames realizados no prazo de três meses. A documentação exigida está no Diário Oficial, que pode ser consultado por meio do link.

O concurso foi realizado em outubro do ano passado e vai contemplar professores, psicólogos, nutricionistas, agentes de meio ambiente e outros cargos.

Para a secretária de Educação, Caroline Ontiveros, a Prefeitura cumpre mais um compromisso para fortalecer a educação da cidade. “Estamos muito felizes por conseguirmos realizar o concurso. Muitos não acreditavam e ainda estamos   convocando antes do início das aulas, no dia 19 de fevereiro”, disse a secretária.

Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, que é fiscal ambiental há 10 anos, o concurso é de suma importância para a cidade, que possui 10 áreas de proteção ambiental.

“Os guardas ambientais são de fundamental importância, em especial para o ICMS Ecológico da nossa cidade. O licenciamento ambiental é uma ferramenta de controle ambiental das indústrias localizadas no nosso município. E aí a gente ganha quatro analistas ambientais concursados com independência técnica para fazer as análises e pareceres das atividades que causam impacto no meio ambiente” disse a gestora.