Cruzada Evangélica tem previsão de nova data 

Reunião com a comissão organizadora prevê ainda para o primeiro semestre o evento cultural mais esperado do segmento gospel 

Nesta sexta-feira, (2), a prefeita Fernanda Ontiveros se reuniu com a Comissão Organizadora da Cruzada Evangélica, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Japeri. O encontro teve o objetivo de buscar uma nova data para o evento, que aconteceria após o período de carnaval.

As agendas festivas da cidade foram canceladas em virtude do estado de Emergência decretado pela chefe do executivo no último dia, (14), devido às fortes chuvas que atingiram todo o Estado do Rio de Janeiro.  

“Eu estou triste por ter cancelado os eventos que aconteceriam neste mês de fevereiro na cidade, mas, foi uma decisão consciente. Estamos retrocedendo numa política pública que a cidade conquistou, que é a cultura, mas fazemos isso em nome do maior bem da cidade, o povo. Entendemos que a população afetada pelas chuvas precisa receber toda a nossa atenção e cuidado nesse momento. Acredito que Deus não se alegraria de estarmos louvando seu nome com filhos em situação de dificuldade”, disse a gestora. 

Para quem esperava ansiosamente pelo evento a prefeita deu uma boa notícia. “Não é um cancelamento, estamos adiando. Porque, enquanto houver um japeriense sofrendo com as consequências das chuvas, nosso trabalho e nossos esforços precisam estar voltados para essas pessoas. Nos comprometemos a trabalhar por elas e quando esse momento passar, vamos celebrar a vida. Já estamos felizes porque não perdemos vidas nessas chuvas e isso, é um presente de Deus”, finalizou a chefe do executivo. 

Com a nova proposta de previsão para acontecer ainda no primeiro semestre do ano, os representantes da Cruzada Evangelística, o diácono Moisés Saudade e o pastor Alex Rosendo, destacaram que este ano será a 25ª edição do evento. Uma oportunidade de levar a mensagem de Deus para a cidade inteira, que é impactada pelo poder do Evangelho. “Buscamos apresentar o melhor da palavra de Deus para o povo. Num tempo de tantas crises, guerras e desunião, estamos unindo forças para celebrar e louvar a Deus”, disse o presidente da comissão, Alex Rosendo.  

Para Moisés, o momento é de coletividade e apoio às decisões governamentais. “Estamos juntos nessa união de esforços e orações pela cidade. Que as mãos de Deus permaneçam estendidas para Japeri. E daqui a pouco estaremos todos juntos num só clamor”, falou o diácono. 

Em Japeri, o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), através de editais. “A Cruzada é considerada uma ferramenta de transformação. Nós da cultura temos muito orgulho de conduzirmos esse processo que atinge toda a cidade, que leva Cristo ao conhecimento de todos, auxiliar as igrejas locais a renovar o zelo por evangelismo e motiva os grupos de louvores e artistas locais a participarem dos editais e a se formalizarem para irem cada vez mais longe”, disse o secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr.  

“Este edital é motivo de muito orgulho porque atende a uma demanda do setor de música. Somos uma das únicas cidades do Estado a fazer esse processo transparente e democrático de acesso aos eventos, além de gerar renda ao setor cultural da cidade e movimentar a economia local. Agora é trabalhar para quando a nova data chegar estar tudo pronto”, completou o gestor.   

No ano passado, o evento contou com nomes consagrados na música gospel como, Sara Beatriz, Samuel Messias, e Gisele Nascimento e levou mais de 5 mil pessoas aos shows.  

Também participaram da reunião juntamente com a prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, o secretário de Comunicação, Rogério Sant’anna, a subsecretária da Pasta, Madalena Angelo; a subsecretária de Cultura, Dani Belliago, o secretário executivo, Wallace Paes e o subsecretário de Educação, Alex Santos e o assessor da Secult, Sandro Luciano.

Ao término da reunião os líderes fizeram uma oração pela população da cidade afetada pelas chuvas.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*