Prefeita se reúne com ambulantes da cidade

Ela esclareceu os motivos do cancelamento do Carnaval e incluiu todos os inscritos nos próximos eventos da cidade

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros se reuniu nesta quinta-feira (01), com os ambulantes inscritos para trabalharem no Carnaval e na Cruzada Evangélica da cidade de Japeri.

Os eventos foram cancelados nesta quarta-feira (31), em pronunciamento oficial pela chefe do executivo, em função das fortes chuvas que abalaram a cidade de o dia 13 de janeiro.

A situação de emergência foi reconhecida, inclusive, pelo Governo Federal,A reunião foi realizada na Paróquia Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira, ocasião em que a prefeita explicou aos trabalhadores a necessidade de neste momento voltar a atenção para os bairros atingidos pelos temporais e sobretudo para as famílias afetadas.

A prefeita, determinou ao Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura (Semustop), Luiz Henrique, que todos os 61 inscritos para participarem das festividades do Carnaval, sejam incluídos nos próximos eventos da cidade. ” Neste momento quem mais precisa são as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas iniciadas no dia 13 na cidade. A prioridade do nosso governo é atender este público, por meio de todas as secretarias municipais. Estamos atuando, com o Programa Limpa Rio desde o início do governo, limpando os córregos da nossa cidade, o que ajudou de forma significativa. E nesta situação de emergência, temos que ter uma responsabilidade maior com os gastos públicos e resolvemos cancelar estes eventos para dar assistência a todos aqueles que foram afetados”, declarou.

Já o titular da pasta da Semustop informou que os comerciantes inscritos terão a oportunidade de participarem dos próximos eventos sem a necessidade de realizar uma nova adesão. “Neste momento atual é impossível fazer o Carnaval e a Cruzada Evangélica. Mas vamos manter os inscritos para os dois próximos eventos que vão acontecer nos próximos meses na cidade. Teremos este compromisso com esses trabalhadores que ganham uma renda extra nestes eventos em nosso município “, disse.

Fonte de renda

A comerciante Maria Lúcia, de 46 anos, disse que gostou da decisão da prefeita em manter os inscritos para os próximos eventos. “Sempre participo, e gostei da decisão da prefeita em manter as pessoas para os próximos eventos. De certa forma, seremos beneficiados”, falou.

Já Ivone Severiano, de 45 anos, falou que as festividades geram uma fonte de renda. “Fiquei triste por ter cancelado, mas foi uma circunstância da natureza. Mas de certa forma, estou feliz por estar no quadro de participantes para os próximos eventos “, enfatizou.