Atleta de Japeri no pódio de corrida de aniversário da cidade de Nova Iguaçu

O corredor é beneficiário pelo Programa Bolsa Atleta, assim como Wendel Vidal que chegou em 5° lugar

Nem a chuva da noite deste sábado (27), foi capaz de impedir que os atletas de Japeri marcassem presença na corrida de aniversário de 191 da cidade de Nova Iguaçu. Com a largada programada para às 19h, os participantes chegaram bem cedo na concentração na Via Light.

Dono do lugar mais alto do pódio em sua categoria , Carlos Alberto Moreira de Souza, de 57 anos participou da competição pela décima vez e ficou emocionado ao levar o nome da sua cidade do coração no percurso de 5 quilômetros realizado em apenas 20 minutos e 13 segundos. ” É um prazer enorme levar o nome da cidade de Japeri mais uma vez. Participo pela décima vez e cada corrida é uma sensação diferente. Agradeço o apoio da Prefeitura do município, a Secretaria de Esporte Turismo e Lazer , pelo apoio. Agora somos beneficiados pelo Bolsa Atleta , iniciativa que nos favorece muito, só tenho que agradecer “, disse. O atleta levou o primeiro lugar na categoria masculino, de 55 a 59 anos.

Já Wendel Vidal, de 48 anos, levou o quinto lugar na categoria masculino geral. O atleta que terminou a prova em 19 minutos e 22 segundos já participou de três edições da corrida. ” A melhor coisa que aconteceu para os esportistas de Japeri foi o benefício do Bolsa Atleta, que está fazendo a diferença na vida dos corredores. Este incentivo está sendo um exemplo para as demais cidades darem o suporte necessário aos atletas, independentemente da modalidade”, declarou.

O evento recebeu mais de mil corredores, entre eles, amadores, profissionais e até crianças. A corrida é realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte.Na corrida, os participantes percorreram uma distância de cinco quilômetros, nas categorias adulto masculino e feminino, além de um trajeto de caminhada de três  quilômetros. Teve também um percurso especial para crianças e adultos , o Family & Kids, com três quilômetros.

Bolsa Atleta

Os esportistas da cidade de Japeri são beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta , incentivo financeiro que é arcado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler). O incentivo cobre os custos de viagens para competições, alimentação, vestuário específico, taxas de competições, entre outros. O valor do Bolsa Atleta varia entre R$370,00 a R$15.000,00.

Segundo a secretária da pasta, Valéria Carla, ver os atletas da cidade levando o nome de Japeri para outros lugares é uma satisfação muito grande. ” Estes corredores da nossa cidade são o nosso orgulho. Estão levando o nome de Japeri por aí fora, o que me deixa muito feliz. E agora com este incentivo eles vão percorrer o Brasil e o mundo “, enfatizou.