O encontro foi para detalhar o fechamento do FIDE, documento que reconhece situações de desastres naturais
Na manhã desta sexta-feira (19/01), o Gabinete de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Japeri se reuniu mais uma vez com o intuito de tomar decisões e finalizar o preenchimento do Formulário de Informações dos Desastres (FIDE), relatório que objetiva o reconhecimento das situações em decorrência dos desastres naturais.
Apesar de o município já ter decretado situação de emergência nível 2, no dia 16/01, precisa da homologação do Estado para que tenha direito a receber ajuda dos governos estadual e federal, beneficiando sobretudo a população atingida.
O encontro aconteceu no auditório do Instituto de Previdência de Japeri e contou com a participação do subcoordenador da Redec Sul II, tenente-coronel Celso Lopes, que deu orientações sobre como preencher o documento. Ele informou ter estado também em outras cidades afetadas.
Além disso, participaram da reunião o vice-prefeito, Carlos Januário e representantes das secretariais que compõem o GGC, entre eles o Secretário de Defesa Civil, Ziel Pavani, pasta responsável por dar encaminhamento ao FIDE.