Prefeitura levanta os impactos das chuvas nas propriedades rurais

A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca visa amparar agricultores que enfrentaram prejuízos em suas produções

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca visitou algumas propriedades rurais do município para fazer um levantamento das demandas dos agricultores que sofreram com a forte chuva que caiu no município nos últimos dias. 

A iniciativa da prefeitura visa amparar agricultores que enfrentaram prejuízos em suas produções. Até o momento, as áreas mais atingidas foram as que fazem margem com os rios São Pedro, Santo Antônio, Canal do Arroz e Rio Catuteiro, em Japeri. 

Nas regiões, a produção de mandioca foi bastante afetada. De acordo com o secretário da pasta, José Maurício, o acompanhamento visa monitorar as regiões mais afetadas da região e dar assistência aos produtores rurais. ” Nossa secretaria está verificando as demandas dos agricultores, vistoriando as áreas afetadas e dando suporte no que eles precisam”, declarou.

Na cidade , outras secretarias municipais, como Assistência Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , Defesa Civil e Obras e Serviços Públicos estão atuando no apoio às famílias que foram afetadas desde o último domingo (14).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*