Primeiro dia da Feira Especial da Praça Wendel Coelho movimenta Japeri

Feirantes estão animados com a chegada das festas de fim de ano 

O primeiro dia da Feira Especial de 2023 da Praça Wendel Coelho movimentou a cidade de Japeri. Nesta sexta-feira (22/12), os feirantes iniciaram os trabalhos às 5h com a montagem das barracas. Os comerciantes contaram com o auxílio da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura (Semustop). 

A Feira Especial da Praça Vereador Wendel Coelho funcionará até às 22h do dia 24 de dezembro e a partir das 5h do dia 29 de dezembro até às 22h do dia 31 de dezembro. A Semustop  irá coordenar o funcionamento da Feira, garantindo a ordem urbana e o tráfego na localidade. As atividades contam com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Defesa Civil. 

O secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura, Luiz Henrique, enalteceu a programação especial. “A Feira Especial de final de ano sempre aconteceu em nossa cidade, mas fizemos a mudança do local para garantir a mobilidade urbana da região. Também temos o intuito de garantir que os comerciantes do Centro poderão trabalhar neste momento tão importante do ano. Outro ponto positivo é que a feira não irá obstruir a nossa via principal”, disse o gestor. 

FEIRANTES SATISFEITOS 

A feirante Irene Maia trabalha na Feira de Engenheiro Pedreira há mais de 40 anos. Conhecida por vender produtos variados, como perfumes e alho, a comerciante está empolgada com a chegada do fim de ano. “Estou muito satisfeita com as mudanças feitas pela Prefeitura. Vamos ter bastante espaço aqui na Praça Wendel Coelho e o horário ampliado irá ajudar muito. Todo mundo está com uma grande expectativa para as vendas de fim de ano. Meus filhos e netos já trabalharam comigo nesta feira, então estar aqui mais uma vez é motivo de grande alegria”, comemorou. 

Já o comerciante Levi de Oliveira, que vende artigos de perfumaria, elogiou a segurança do local e o horário estendido. “Trabalho na feira há mais de quatro anos e estou muito esperançoso de que esse final de ano de 2023 será abençoado. Vamos ter mais tempo para comercializar os nossos produtos e a população pode ficar tranquila, pois as autoridades estão cuidando da segurança de todos. Vamos aproveitar esse clima de natal para vender bastante!”, pontuou.

Fotos: Samuel Sant’anna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*