Natal da Academia da Saúde celebra a qualidade de vida da população de melhor idade

O evento contou com brincadeiras, brindes, música e muita animação

O significado da palavra confraternização é conviver fraternalmente com outros indivíduos. É o que fazem diariamente os usuários da Academia da Saúde do bairro São Jorge. E nesta quinta-feira, (21), não foi diferente, mas o grupo tinha ainda outros motivos para comemorar, a celebração do Natal e o encerramento das atividades de 2023 que aconteceu no salão Menina Flor, no mesmo bairro do equipamento.

Ao som do hit, “Venham pode ficar à vontade aqui você vai conhecer o que é a melhor idade”, eles chegaram e já dominaram o espaço. Fazendo o chamado para o ‘esquenta’, o professor José Eduardo colocou todo mundo pra dançar. “Eles já chegam com a corda toda, só de ouvir a música já ficam animados, sabem que o dia é todo deles”, relatou. 

A coordenadora, Fabiana de Oliveira, falou da consolidação do trabalho que é feito da dedicação da equipe e principalmente da participação dos usuários.  “Eles sabem muito bem o que querem. Escolheram ter saúde e uma verdadeira ‘melhor idade’, por isso fazemos sempre o melhor, inovamos e buscamos com que nossas atividades sejam acolhedoras e estimulem a convivência social. Trabalhamos uma política pública de qualidade de vida para a população da melhor idade e, é muito gratificante encerrar esse ano com chave de ouro”, destacou a gestora.

O evento contou com café da manhã, almoço com churrasco, bebidas, show de música ao vivo, piscina, distribuição de brindes e presentes e muita alegria. “Aqui está a fina flor de Japeri. Somos os mais animados e ganhando esse presente, que é uma quinta-feira de sol, música, boa comida e animação, ficamos mais felizes ainda. É tudo que nós queremos e merecemos. Obrigado à toda equipe da academia”, disse José Carlos, já dançando ao lado da amiga Jaqueline.

Apoio, acolhimento e ‘Boa Esperança’

Para Regina Cândida Boa Esperança de Souza, (69), estar neste evento de encerramento é um milagre. Ela, que sofreu um infarto há duas semanas, ficou feliz quando teve alta porque queria muito estar com os amigos no encerramento das atividades de 2023. “Passamos o ano todo juntos, não queria deixar de participar. E como já tenho esperança no nome, ela se fez valer e eu estou aqui, vendo e vivendo esse momento”, relatou ela que recebeu apoio e acolhimento do grupo da academia durante o período de recuperação.

Regina Cândida Boa Esperança de Souza, (em pé à dir) fez questão de estar presente para celebração da vida

E quando o assunto é a celebração da vida, os idosos da academia da saúde sabem muito bem como comemorar. Foi o que fizeram as amigas Joana Maria, Vera Lucia, Maria Calixto, Elisa Costa, Joselina Junqueira e Sandra Helena, que estavam numa das mesas mais animadas da festa. Com assuntos variados falaram dos tempos passados, da evolução da cidade e do que ainda esperam ver acontecer em Japeri. Desejos de quem aprendeu a ‘Viver com Saúde’.

A equipe médica e de enfermagem ficou de plantão dando suporte ao evento.

Fotos: Carolina Freitas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*