Há seis dias do Natal, Alzejur recebe de presente mais cinco ruas pavimentadas

Foram 325 toneladas de asfalto e a certeza de que vão viver um novo tempo  

Quando os moradores do bairro Aljezur acordaram neste dia, (19), puderam contar que estava faltando seis dias para o Natal. Mas, tiveram uma surpresa quando viram que o presente este ano chegou mais cedo. Eram as máquinas, caminhões e servidores da Prefeitura de Japeri que davam início a um intenso dia de trabalho. Mais cinco ruas do bairro receberam hoje o serviço de pavimentação.  

Parte do Programa Japeri Mais, as intervenções vão alcançar um total de 22 ruas da localidade. As ruas Dona Gabriela Gomes II, Maria Maciel Lobato I, Rua Sem Nome II e Anderson Luiz de Araújo já haviam recebido os serviços de drenagem e calçamento, e a avenida Barão da Taquara teve também o córrego, que era no centro da rua, canalizado. Agora, passaram pela pavimentação.  

Segundo a prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, os serviços de drenagem e pavimentação que estão sendo realizados em 200 ruas de toda a cidade é mais do que levar asfalto até as pessoas, é dar dignidade ao seu povo. “Quando realizamos essas obras que tiram o meu povo da lama, estamos não só cumprindo um compromisso da nossa gestão, como também estamos garantindo o direito de ir e vir e dando qualidade de vida.”, disse a chefe do executivo.  

O morador, Mauro Duarte, lembrou dos tempos em que passava um córrego no meio da avenida Barão de Taquara

Morador do bairro há 20 anos, Mauro Duarte não tem muito tempo para observar as obras. Mas, faz questão de estar por perto no seu dia de folga. “A gente tinha um valão bem aqui no meio da rua. Agora, cadê o valão? Que bom que não temos mais. Hoje moro numa boa rua”, falou orgulhoso. “Eu aproveitei minha folga para falar com os trabalhadores e ver o trabalho que está muito bem feito”, completou o morador.

 

Já o secretário de Obras, Cristiano Pingin, destacou sua felicidade em ver que a obra embora tenha sido muito complexa chegou a uma fase em que a mudança é de fácil constatação. “Foi uma obra difícil,  mas conseguimos chegar numa etapa em que é possível ver a grande mudança que realizamos aqui”, declarou o gestor. 

Dignidade e acessibilidade  

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou nesta terça-feira, (19), um dia de intensos trabalhos no bairro Aljezur. Foram mais cinco ruas que receberam os serviços de pavimentação, onde já haviam sido feitas canalização de rio, drenagem e calçamento. 

A obra,  que teve início em março deste ano com a canalização do rio da Avenida Barão da Taquara,  mudou a cara do bairro e levou dignidade e acessibilidade à população.  Além de proporcionar o escoamento da água do rio e evitar enchentes que eram comuns no local. 

Há oito anos atrás quando chegou ao bairro Aljezur, vindo da Ilha do Governador, Antonio Wilson, hoje com (63), acreditou que havia recebido um chamado de Deus e que ali era sua terra prometida. Segundo ele, o ano era 2016, e muitos moradores estavam indo embora por não acreditarem que o cenário mudaria. Hoje, sete anos depois, ele vê 20 ruas do bairro recebendo drenagem e pavimentação e os vizinhos que haviam ido embora, estão retornando.  

“Eu moro aqui na Rua Dona Gabriela Gomes. Muitos vizinhos que foram embora, agora estão voltando.  Na epoca, não acreditaram quando eu avisei que as melhorias iam chegar. Elas chegaram e ainda vou ver meu bairro crescer muito mais”, disse ele ao lado do vizinho Edmilson, que também observava a obra.  

O bairro recebeu 325 toneladas de asfalto.

Fotos: Carolina Freitas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*