Escola Municipal Pastor Aristides Arruda forma turmas do quinto ano do ensino fundamental e da educação infantil

A Escola Municipal Pastor Aristides Arruda celebrou, com emoção e felicidade, a formatura de três turmas do quinto ano do ensino fundamental e da educação infantil, nesta terça-feira (19), na Casa de Festas Vitória, em Nova Belém, Japeri. Ao todo, foram 165 alunos, sendo 90 deles do quinto ano e 75 da educação infantil.

A formatura  dos 165 alunos aconteceu, nesta terça-feira (19), no espaço “Casa de Festas Vitória” , em Nova Belém, em Japeri

Em um evento marcado por emoções e conquistas, os estudantes brilharam ao receber seus diplomas, encerrando um ciclo memorável em suas jornadas educacionais.

Num ambiente festivo e repleto de orgulho, os estudantes exalaram alegria ao receberem seus merecidos diplomas, simbolizando não apenas a conclusão de mais um ano letivo, mas também o fechamento de um capítulo importante em suas vidas escolares. Entre sorrisos e lágrimas de emoção, cada aluno celebrou suas conquistas, reconhecendo o esforço, dedicação e apoio de seus familiares e professores ao longo desse caminho da educação.

Houve, por parte das crianças, uma encantadora apresentação musical, na qual, levantaram de suas cadeiras e cantaram em conjunto, uma canção gospel, representando principalmente toda a gratidão pela evolução e a importância de manter a fé independente de tudo.

A gestora escolar, Joelma Venancio, disse que a equipe da E.M Pastor Aristides Arruda, está em festa, não só nesta terça-feira, mas que também estará no dia seguinte. No qual ocorrerá a formatura do 9° ano.

“Celebramos e comemoramos hoje, o começo de uma longa jornada e o final da primeira etapa. Que esta pequena vitória alcançada hoje, seja o ponto de partida para as grandes realizações que certamente virão em um futuro bem próximo na vida de cada um dos formandos.”, além disso, finalizou com belas palavras de motivação aos concluintes.

O orgulho foi o sentimento predominante dos pais e responsáveis presentes no evento. Tanto que, Roberto Teixeira, de 54 anos, pai do aluno João Castro, afirmou estar honrado em poder participar da celebração da formatura do filho e assim, prestigiá-lo neste grande dia. Em seguida, João, (10), disse que estava muito feliz e que sentirá saudades da professora. A qual, segundo ele, é bem legal.

Luciano Magno dos Santos, 48 anos, pai do Fellipe Santos de 12, elogiou o evento e gostou de ver presencialmente os esforços da equipe da escola. E disse que se emocionou diversas vezes ao ver onde o filho chegou em sua trajetória educacional.

“Fui pai solteiro, tive muita luta pra poder educar ele. É difícil. Minha vontade é que minha garra sirva de exemplo para os demais pais que se encontram nessa mesma situação. Agradeço bastante a Deus, por hoje poder ver a felicidade no rosto do meu filho.”

Texto e fotos: Christian Augusto